1ANO A/B INGLÊS
1ANO A/B INGLÊS
Língua Inglesa – 1ª série EM
Língua Inglesa – 1ª série EM
Língua Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas de 24/03/2020 até 03/04/2020
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 20-07-20
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
,ou
então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome completo e a série.
Atividade
de Recuperação Contínua para Enviar via e-mail.
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola –
SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma
de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de
apoio para eventuais consultas.
Habilidades de Recuperação Contínua:
Interpretar mensagens implícitas e
explícitas em textos: (verbal e não verbal).
Criar Produções escritas.
MP02 - Identificar
ideias-chave em um texto (verbetes de dicionário ou de enciclopédia, notícia, poema,
foto).
P12EMLP - Identificar a finalidade
de textos de diferentes gêneros.
Agora
é com você !!!
Atividade
de Recuperação Contínua
ATENÇÃO: A resposta
desta Atividade de Recuperação Contínua, deverá ser enviada para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
Nome
Completo: _____________________________________________
1ª
Série _____do EM
Com base nas
páginas 127 e 128 do Caderno do Aluno de Inglês, através da observação da imagem
relacionada ao tema, bem como , com base na leitura e nas palavras chaves dos textos dos diferentes
gêneros apresentados ( que estão em inglês), ou ainda através de pesquisas
adicionais que você poderá realizar, responda a seguinte pergunta, em
Português:
1-
What is Orbital Debris?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês,
Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 06-07-20 a 10-07-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
,ou
então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome completo e a série.
Tema:
“Space Junk”
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola –
SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma
de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de
apoio para eventuais consultas.
Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Definir e descrever “e-waste” e “space
junk”.
**Refletir sobre “e-waste” e “Space junk”.
**Analisar e coletar informações de fontes
online.
Relatar e explicar sobre fenomenos
naturais relacionando-os à interferência humana.
Descrever processos de conecção na
Internet.
Indicar o percentual de “e-waste” em diferentes
areas.
Elaborar infográfico.
Criar planos de ação para resolver problemas
apresentados.
Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
**Relacionar definicões às palavras
ligadas ao Tema.
Reconhecer o uso do passado simples e da
voz passiva em um texto informativo.
Reconhecer o uso de pronomes interrogativos
e de pronomes relativos ( who, that, where, when)
Recuperação Contínua:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Interpretar mensagens implícitas e
explícitas em textos: (verbal e não verbal).
**Criar Produções
escritas.
**MP02 - Identificar
ideias-chave em um texto (verbetes de dicionário ou de enciclopédia, notícia, poema,
foto).
P12EMLP - Identificar a finalidade
de textos de diferentes gêneros.
Agora
é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Com base nas Atividades
apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para
registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente
ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue,
físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva
as suas respostas:
1-
Abra
na Página 126 do seu Caderno do Aluno de Inglês (São Paulo faz Escola), onde na
“Activity 04”, responda a pergunta da letra (A) com base na observação da imagem. No caso da
pergunta da letra ( A ) você não reponderá em duplas, mas , sim , individualmente.
2-
Ainda, na mesma página e na mesma atividade, para responder às perguntas ( de 01 a 06 ) da
letra ( B ), você precisará realizar uma breve pesquisa sobre “satélites”
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês,
Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividade para ser realizada A PARTIR de 29-06-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
,ou
então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome completo e a série.
Tema:
“Internet”
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola –
SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o
material de apoio para eventuais consultas.
Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Analisar e coletar informações de fontes
online.
**Relatar e explicar sobre fenomenos
naturais relacionando-os à interferência humana.
**Descrever processos de conecção na
Internet.
Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Relacionar definicões às palavras
ligadas ao Tema.
Agora
é com você !!!
Atividade
Avaliativa de Língua Inglesa:
ATENÇÃO:
A resposta desta Atividade Avaliativa, deverá ser enviada para meu e-mail, conforme indicado: andre.alviano19@gmail.com
Nome
Completo________________________________________________.
1º
Ano _____do EM.
1-
Com
o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online,
responda a seguinte pergunta em Inglês e depois traduza para o Português.
Research about the Internet
and how it works. Write some notes explaining how it reaches to people’s house.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês,
Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020. Páginas 124 e 125. Activity 03.
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 22-06-20 a 26-06-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
“E-Waste”
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola –
SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o
material de apoio para eventuais consultas.
Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Definir e descrever “e-waste” e “space
junk”.
**Refletir sobre “e-waste” e “Space junk”.
**Analisar e coletar informações de fontes
online.
**Relatar e explicar sobre fenomenos
naturais relacionando-os à interferência humana.
**Descrever processos de conecção na
Internet.
**Indicar o percentual de “e-waste” em
diferentes areas.
Elaborar infográfico.
Criar planos de ação para resolver problemas
apresentados.
Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Relacionar definicões às palavras
ligadas ao Tema.
Reconhecer o uso do passado simples e da
voz passiva em um texto informativo.
**Reconhecer o uso de pronomes
interrogativos e de pronomes relativos ( who, that, where, when)
Recuperação Contínua:
Agora
é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Com base nas Atividades
apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para
registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente
ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue,
físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva
as suas respostas:
1-
Assista
a seguinte Videoaula, através
do link:
(Pronomes Interrogativos
em Inglês)
2-
Agora
Leia o texto da Activity 02: “Did you know each time you buy a new smartphone
you are producing e-waste?”, na página 124 do seu Caderno do Aluno de Inglês.
Pronto? Então, agora com base nas informações
obtidas na Videoaula - Pronomes Interrogativos e através do texto lido, escreva
as respostas das seguintes questões, em português, em seu caderno de linhas de
Inglês:
1-
According
to the text:
a-
What
do people produce every
day?
b-
Why is it so expensive to recycle smartphones?
3 – Realize uma pesquisa e escreva um pouco
sobre o país que mais produz “e-waste” e o país que produz menos “e-waste”, em percentuais.
Which country formally collects more “e-waste”?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês,
Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=YYZ40fy0au8
Pronomes Interrogativos […] em Inglês. Canal: Professor Saulo Casal. Publicado
em 10-11-16
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 15-06-20 a 19-06-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
“E-Waste”
Habilidades:
Definir e descrever “e-waste” e “space
junk”.
Refletir sobre “e-waste” e “Space junk”.
Analisar e coletar informações de fontes
online.
Relatar e explicar sobre fenomenos
naturais relacionando-os à interferência humana.
Descrever processos de conecção na
Internet.
Indicar o percetual de “e-waste” em
diferentes areas.
Elaborar infográfico.
Criar planos de ação para resolver problemas
apresentados.
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaulas;
Dicionários físicos, offline ou Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas -
físicos;
Outros materiais de Língua Inglesa que
você tenha em casa.
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o
material para eventuais consultas.
Agora
é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês
para registrar suas respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o apoio de um dicionário bilingue,
físico, Offline ou Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:
1-
Assista
a seguinte Videoaula: “What is E-Waste Pollution? What Causes Electronic Waste?”
The Doctor Binocs Show. Peekaboo Kidz, através
do link:
2-
Agora
Leia o texto: “The human and the environmental effects of e-waste”, na página
122 do seu Caderno do Aluno de Inglês.
Pronto? Então, agora com base nas informações
obtidas na Videoaula e através do texto lido, escreva as respostas das
seguintes questões, em português, em seu caderno de linhas de Inglês:
a-
Com
auxílio de um dicionário ( Offline ou online) traduza o título do texto.
b-
De
acordo com o contexto da Videoaula e do texto, o que é “E-waste”?
c-
Quais
são os principais efeitos da “ E-Waste” no meio ambiente?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês,
Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=MQLadfsvfLo
“What is E-Waste Pollution? What Causes Electronic Waste?” The Doctor Binocs
Show. Peekaboo Kidz. Canal: Peekaboo Kidz. Publicado em 27-03-20
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 26-05-20 a 29-05-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
Heroísmo
Habilidade: Criar
Produções escritas.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Assista a Videoaula através do link
abaixo: “Out of order”/ O que significa esta expressão.
Agora responda em português, em seu caderno
de linhas:
1-
In
your opinion, is there anything “out of order” about: social problems and violence
problems in our Community/Country?
2-
Write
two suggestions/or two sentences in english to solve most of these frequent
problems.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iAop69zpvQU
Canal: Mairo Vergara, publicado em 04-11-19.
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 18-05-20 a 22-05-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
Heroísmo
Habilidade: Criar
Produções escritas.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Assista a Videoaula através do link
abaixo: “Out of order”/ O que significa esta expressão.
Agora responda em português, em seu caderno
de linhas:
1-
In
your opinion, is there anything “out of order” in our Community?
2-
In
your opinion, is there anything “out of order” about: health problems and
economic problems in our Community/Country?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iAop69zpvQU
Canal: Mairo Vergara, publicado em 04-11-19.
Língua Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 11-05-20 a 15-05-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
Heroísmo
Habilidade: Criar
Produções escritas.
Habilidade: Indentificar informações
explícitas em um texto.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
1-
Com base na Página 105 e 106 do Caderno
do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a-
“Activity
01”: Leia o texto “We are Medicins Sans Frontieres” e responda em português:
Sobre o que fala texto?
b- Quais são as principais
informações do Texto?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua Inglesa – 1ª série EM
Professor: André
Atividade Avaliativa
Atenção:
Realizar a Avaliação e Entregar as respostas, por
escrito, em uma folha de caderno, na escola, no dia 12-05-20 , das 10h às 15h.
Identifique
sua Avaliação com um cabeçalho, conforme segue:
Nome Completo:
_______________________________________________.
Número da
Chamada: ______.
Série:__________.
Habilidade: Criar
Produções escritas.
1-
Procure, no dicionário, cinco palavras em inglês relacionadas
a super heróis.Com a utilização de cada uma das cinco palavrinha, escreva cinco
frases diferentes em inglês sobre o Tema que você já vem estudando: heroísmo.
2-
Desenhe ( crie ) um super herói e nomeie alguns
elementos do seu personagem em inglês. Por exemplo: se seu super herói usar uma
capa, então como você escreveria “capa” em inglês? E assim por diante.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 04-05-20 a 08-05-20.
Professor:
André
Tema:
Heroísmo
Habilidade: Identificar diferentes linguagens,
em produções de autoria pessoal com apoio em interfaces, também digitais.
Habilidade: Examinar “Homepages” e suas
principais características em seus propósitos e usos sociais.
Habilidade: Criar
Produções escritas.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas nesta semana:
1-
Com base na Página 103 do Caderno do
Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a- Activity
03: What kind of adventures or situations you have experienced through your
life?
b- Write
a short paragraph about someone you consider a hero.
2-
Com base na Página 104 do Caderno do
Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a-
Activity
04: Leia o Livro e assista o vídeo “The silence”, acessando o link abaixo e
responda:
1-
Sobre
o que se trata no vídeo? Qual é seu principal objetivo? Escreva um pequeno reumo
em Português.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 27-04-20.
Professor:
André
Tema:
Heroísmo
Habilidade: Identificar diferentes linguagens, em
produções de autoria pessoal com apoio em interfaces, também digitais.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para o professor, também como uma das formas de Avaliação.
Atenção: As
atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem
pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos
próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com
o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:
Online:
●
Vídeoaulas;
●
Websites;
●
Google
classroom;
●
Plataformas
digitais;
●
Youtube
EDU;
●
Khan
Academy;
●
Online
Dictionary;
●
Duolingo;
●
Busuu.
Offline:
●
Livro
Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
●
Caderno
do aluno (São Paulo Faz Escola);
●
Enciclopédias
físicas ou offline;
●
Dicionários
físicos ou offline;
●
Livros,
Jornais ou revistas físicos;
●
Outros
materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
Caso
o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver
necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.
Atividade 1:
1-
Com base na Página 101 e 102 do Caderno
do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, responda, em Português, em seu caderno:
a-
Activity
02: What can you understand about the three pictures of the superhero?
b-
Who
is your favorite Superhero? Why?
Atividade 2:
1- Com base na Página 102 do Caderno do
Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, responda, em Português, em seu caderno:
a-
Utilizando-se
das técnicas de leitura de textos em Inglês, já apresentadas em sala de aula,
retome a Charge e o Texto: “Superhero Comic Contest” e realizando sua leitura,
escreva em Português qual é a idéia principal da “Charge” e também quais são as
principais informações contidas no texto.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua Inglesa – 1ª série EM
Atividades para serem realizadas de 24/03/2020 até 03/04/2020
Professor:
André
Tema:
Heroísmo
Habilidade: Identificar diferentes linguagens,
em produções de autoria pessoal com apoio em interfaces, também digitais.
Habilidade: Interpretar mensagens implícitas e
explícitas em textos: (verbal e não verbal).
Habilidade: Examinar “Homepages” e suas
principais características em seus propósitos e usos sociais.
Habilidade: Criar
Produções escritas.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, de 01 a 04, utilize seu caderno escolar de
Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para os demais colegas e para o professor, posteriormente ao
retorno presencial das aulas.
Atenção: As
atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem
pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos
próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais,
com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:
Online:
●
Vídeoaulas;
●
Websites;
●
Google
classroom;
●
Plataformas
digitais;
●
Youtube
EDU;
●
Khan
Academy;
●
Online
Dictionary;
●
Duolingo;
●
Busuu.
Offline:
●
Livro
Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
●
Caderno
do aluno (São Paulo Faz Escola);
●
Enciclopédias
físicas ou offline;
●
Dicionários
físicos ou offline;
●
Livros,
Jornais ou revistas físicos;
● Outros
materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
● Caso
o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver
necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.
Atividade 1 :
1-
Escreva em seu caderno: “Quais são os seus ficcionais
favoritos?”
Justificativa pessoal: escreva o
porquê da escolha das personagens selecionadas;
2-
Com
base em uma pesquisa: “Write in english about some superheros.”
Agora, escolha um dos personagens
sobre o qual você pesquisou e responda: “Why do you think this “person” is a
Hero?”
3- Ficha
técnica da personagem: Escreva uma lista em Inglês contendo as principais descrições
(física e emocional), principais feitos e contexto de ação deste personagem.
4- Escreva
as demais informações: tipos de produção em que aparece, influências, entre
outros. Para escrever sobre os tipos de produção em que este personagem
aparece, você poderá pesquisar e depois transcrever ou produzir em seu caderno,
contendo: (“written texts” and “pictures”, além de “Speech Balloons” and “Sound
Efects”) com base em um dos gêneros textuais: Histórias em quadrinhos; Charges
ou Cartoons.
Atividade 2:
1- Escreva
em seu caderno: “Quais
personalidades públicas que você considera que realizaram atos/ações heroicas?”
Depois escolha uma dessas personalidades ou alguma outra, cujo tenha atuado
significativamente em uma das seguintes áreas sociais: “Health problems”, “Economic
problems”, “social problems” and “violence
problems”.
2- Justificativa pessoal: escreva o
porquê da escolha da figura selecionada; Você poderá criar uma lista na
“justificativa pessoal” utilizando “Because” para responder e justificar,
também, em inglês, através de tópicos.
3- “Write
a short English Text, pointing some important information about this person.”
4- Escreva sobre o Tema: Heroísmo, contendo
algumas palavras-chave em Inglês, para o seguinte Tema: “Explain what heroism
is.”
5- Escreva um Resumo bibliográfico da
personalidade;
6- Demais informações: Pesquise sobre o
contexto de atuação de uma personalidade internacional de destaque, e
transcreva em seu caderno, um trecho de texto, em inglês, em que você possa ter
encontrado na internet, ou através da pesquisa de jornais, revistas ou
noticiários internacionais, influências digitais, entre outros e depois traduza
para o Português.
Atividade 3:
1-
Escreva em seu caderno: “Quais figuras dentro da sua
comunidade que você considera que já praticaram ato(s) heroico(s)?”
2- Justificativa
pessoal: escreva em seu caderno o porquê da escolha de uma das pessoas selecionada.
Você poderá criar uma lista na “justificativa pessoal” utilizando “Because”
para responder e justificar, também, em inglês, através de tópicos principais.
3- Relato
da ação considerada heroica: Elabore e escreva em Português um relato sobre a
ação praticada, depois com o auxílio de um dicionário físico, ou a partir de
ferramentas tecnológicas e digitais de tradução, reescreva o mesmo relato em
Inglês.
4-
Demais
informações: complemente seu relato através de uma pesquisa utilizando-se de um
resumo bibliográfico sobre essa “personalidade” (se houver) e depois escreva de
duas a três frases em Português/Inglês explanando sobre as principais
influências e consequências cujo impactaram positivamente a comunidade, entre
outros.
Atividade 4 :
1-
Escreva
em seu caderno, a partir de uma pesquisa, sobre uma notícia Internacional que
esteja sendo veiculada em Língua Inglesa sobre o tema: COVID-19. Após a pesquisa realizada, relatar em seu
caderno, em português, o que você entendeu sobre a notícia, considerando o
contexto na perspectiva de um ato heroico e na sua relevância e importância no
combate à pandemia do Coronavírus.
2-
Relato
da ação: Com base em sua pesquisa em Língua Inglesa, produza um resumo ( em
Português ) apresentando os envolvidos e o contexto;
3- Apresente
por escrito as demais informações: depoimentos (quando houver), consequências,
influências, entre outros.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Comunicado
COPED - Documento Orientador para elaboração de Roteiro de Estudos. Língua
Inglesa, 17 de março de 2020.
Comentários
Postar um comentário