1ANO A/B INGLÊS

1ANO A/B INGLÊS


Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 20-07-20
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Atividade de Recuperação Contínua para Enviar via e-mail.

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades de Recuperação Contínua:
Interpretar mensagens implícitas e explícitas em textos: (verbal e não verbal).
Criar Produções escritas.
MP02 - Identificar ideias-chave em um texto (verbetes de dicionário ou de enciclopédia, notícia, poema, foto).
P12EMLP - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.


Agora é com você !!!

Atividade de Recuperação Contínua

ATENÇÃO: A resposta desta Atividade de Recuperação Contínua, deverá ser enviada para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com

Nome Completo: _____________________________________________
1ª Série _____do EM


Com base nas páginas 127 e 128 do Caderno do Aluno de Inglês, através da observação da imagem relacionada ao tema, bem como , com base na leitura e  nas palavras chaves dos textos dos diferentes gêneros apresentados ( que estão em inglês), ou ainda através de pesquisas adicionais que você poderá realizar, responda a seguinte pergunta, em Português:

1-    What is Orbital Debris?





São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.





Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 06-07-20 a 10-07-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Tema: “Space Junk”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Definir e descrever “e-waste” e “space junk”.
**Refletir sobre “e-waste” e “Space junk”.
**Analisar e coletar informações de fontes online.
Relatar e explicar sobre fenomenos naturais relacionando-os à interferência humana.
Descrever processos de conecção na Internet.
Indicar o percentual de “e-waste” em diferentes areas.
Elaborar infográfico.
Criar planos de ação para resolver problemas apresentados.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
**Relacionar definicões às palavras ligadas ao Tema.
Reconhecer o uso do passado simples e da voz passiva em um texto informativo.
Reconhecer o uso de pronomes interrogativos e de pronomes relativos ( who, that, where, when)

Recuperação Contínua:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Interpretar mensagens implícitas e explícitas em textos: (verbal e não verbal).
**Criar Produções escritas.
**MP02 - Identificar ideias-chave em um texto (verbetes de dicionário ou de enciclopédia, notícia, poema, foto).
P12EMLP - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros.

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Abra na Página 126 do seu Caderno do Aluno de Inglês (São Paulo faz Escola), onde na “Activity 04”, responda a pergunta da letra (A)  com base na observação da imagem. No caso da pergunta da letra ( A ) você não reponderá em duplas, mas , sim , individualmente.

2-    Ainda, na mesma página e na mesma atividade,  para responder às perguntas ( de 01 a 06 ) da letra ( B ), você precisará realizar uma breve pesquisa sobre “satélites”


São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.






Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividade para ser realizada A PARTIR  de 29-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Tema: “Internet”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Analisar e coletar informações de fontes online.
**Relatar e explicar sobre fenomenos naturais relacionando-os à interferência humana.
**Descrever processos de conecção na Internet.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Relacionar definicões às palavras ligadas ao Tema.

Agora é com você !!!

Atividade Avaliativa de Língua Inglesa:

ATENÇÃO: A resposta desta Atividade Avaliativa, deverá ser enviada para meu e-mail,  conforme indicado: andre.alviano19@gmail.com

Nome Completo________________________________________________.
1º Ano _____do EM.


1-    Com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, responda a seguinte pergunta em Inglês e depois traduza para o Português.

Research about the Internet and how it works. Write some notes explaining how it reaches to people’s house.





São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020. Páginas 124 e 125. Activity 03.





Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 22-06-20 a 26-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: “E-Waste”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 1ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Definir e descrever “e-waste” e “space junk”.
**Refletir sobre “e-waste” e “Space junk”.
**Analisar e coletar informações de fontes online.
**Relatar e explicar sobre fenomenos naturais relacionando-os à interferência humana.
**Descrever processos de conecção na Internet.
**Indicar o percentual de “e-waste” em diferentes areas.
Elaborar infográfico.
Criar planos de ação para resolver problemas apresentados.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Relacionar definicões às palavras ligadas ao Tema.
Reconhecer o uso do passado simples e da voz passiva em um texto informativo.
**Reconhecer o uso de pronomes interrogativos e de pronomes relativos ( who, that, where, when)

Recuperação Contínua:

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Assista a seguinte Videoaula,  através do link:


(Pronomes Interrogativos em Inglês)

2-    Agora Leia o texto da Activity 02: “Did you know each time you buy a new smartphone you are producing e-waste?”, na página 124 do seu Caderno do Aluno de Inglês.

Pronto? Então, agora com base nas informações obtidas na Videoaula - Pronomes Interrogativos e através do texto lido, escreva as respostas das seguintes questões, em português, em seu caderno de linhas de Inglês:

1-    According to the text:

a-    What do people produce every day?

b-    Why is it so expensive to recycle smartphones?


3 – Realize uma pesquisa e escreva um pouco sobre o país que mais produz “e-waste” e o país que produz menos “e-waste”, em percentuais.

Which country formally collects more “e-waste”?


São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=YYZ40fy0au8 Pronomes Interrogativos […] em Inglês. Canal: Professor Saulo Casal. Publicado em 10-11-16






Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 15-06-20 a 19-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: “E-Waste”

Habilidades:
Definir e descrever “e-waste” e “space junk”.
Refletir sobre “e-waste” e “Space junk”.
Analisar e coletar informações de fontes online.
Relatar e explicar sobre fenomenos naturais relacionando-os à interferência humana.
Descrever processos de conecção na Internet.
Indicar o percetual de “e-waste” em diferentes areas.
Elaborar infográfico.
Criar planos de ação para resolver problemas apresentados.

Recursos utilizáveis:
Vídeoaulas;
Dicionários físicos, offline ou Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas - físicos;
Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material para eventuais consultas.

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o apoio de um dicionário bilingue, físico, Offline ou Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Assista a seguinte Videoaula: “What is E-Waste Pollution? What Causes Electronic Waste?” The Doctor Binocs Show. Peekaboo Kidz,  através do link:

2-    Agora Leia o texto: “The human and the environmental effects of e-waste”, na página 122 do seu Caderno do Aluno de Inglês.

Pronto? Então, agora com base nas informações obtidas na Videoaula e através do texto lido, escreva as respostas das seguintes questões, em português, em seu caderno de linhas de Inglês:

a-    Com auxílio de um dicionário ( Offline ou online) traduza o título do texto.
b-    De acordo com o contexto da Videoaula e do texto, o que é “E-waste”?
c-    Quais são os principais efeitos da “ E-Waste” no meio ambiente?


São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=MQLadfsvfLo “What is E-Waste Pollution? What Causes Electronic Waste?” The Doctor Binocs Show. Peekaboo Kidz. Canal: Peekaboo Kidz. Publicado em 27-03-20



Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 26-05-20 a 29-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: Heroísmo

Habilidade: Criar Produções escritas.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Assista a Videoaula através do link abaixo: “Out of order”/ O que significa esta expressão.

Agora responda em português, em seu caderno de linhas:
1-    In your opinion, is there anything “out of order” about: social problems and violence problems in our Community/Country?
2-    Write two suggestions/or two sentences in english to solve most of these frequent problems.

São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iAop69zpvQU Canal: Mairo Vergara, publicado em 04-11-19.




Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 18-05-20 a 22-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: Heroísmo

Habilidade: Criar Produções escritas.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Assista a Videoaula através do link abaixo: “Out of order”/ O que significa esta expressão.

Agora responda em português, em seu caderno de linhas:

1-    In your opinion, is there anything “out of order”  in our Community?

2-    In your opinion, is there anything “out of order” about: health problems and economic problems in our Community/Country?


São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=iAop69zpvQU Canal: Mairo Vergara, publicado em 04-11-19.





Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 11-05-20 a 15-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Heroísmo

Habilidade: Criar Produções escritas.
Habilidade: Indentificar informações explícitas em um texto.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

1-    Com base na Página 105 e 106 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    “Activity 01”: Leia o texto “We are Medicins Sans Frontieres” e responda em português:
Sobre o que fala texto?

b- Quais são as principais informações do Texto?




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.



Língua Inglesa – 1ª série EM
 Professor: André

 Atividade Avaliativa

Atenção: Realizar a Avaliação e Entregar as respostas, por escrito, em uma folha de caderno, na escola, no dia 12-05-20 , das 10h às 15h.

Identifique sua Avaliação com um cabeçalho, conforme segue:

Nome Completo: _______________________________________________.
Número da Chamada: ______.
Série:__________.

Habilidade: Criar Produções escritas.

1-    Procure, no dicionário, cinco palavras em inglês relacionadas a super heróis.Com a utilização de cada uma das cinco palavrinha, escreva cinco frases diferentes em inglês sobre o Tema que você já vem estudando: heroísmo.
2-    Desenhe ( crie ) um super herói e nomeie alguns elementos do seu personagem em inglês. Por exemplo: se seu super herói usar uma capa, então como você escreveria “capa” em inglês? E assim por diante.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.





Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 04-05-20 a 08-05-20.
Professor: André


Tema: Heroísmo

Habilidade: Identificar diferentes linguagens, em produções de autoria pessoal com apoio em interfaces, também digitais.
Habilidade: Examinar “Homepages” e suas principais características em seus propósitos e usos sociais.
Habilidade: Criar Produções escritas.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.


Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas nesta semana:

1-    Com base na Página 103 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    Activity 03: What kind of adventures or situations you have experienced through your life?
b-    Write a short paragraph about someone you consider a hero.

2-    Com base na Página 104 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a-    Activity 04: Leia o Livro e assista o vídeo “The silence”, acessando o link abaixo e responda:

1-    Sobre o que se trata no vídeo? Qual é seu principal objetivo? Escreva um pequeno reumo em Português.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.




Língua Inglesa – 1ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 27-04-20.
Professor: André


Tema: Heroísmo

Habilidade: Identificar diferentes linguagens, em produções de autoria pessoal com apoio em interfaces, também digitais.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, também como uma das formas de Avaliação.

Atenção: As atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:

Online:

        Vídeoaulas;
        Websites;
        Google classroom;
        Plataformas digitais;
        Youtube EDU;
        Khan Academy;
        Online Dictionary;
        Duolingo;
        Busuu.

Offline:

        Livro Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
        Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
        Enciclopédias físicas ou offline;
        Dicionários físicos ou offline;
        Livros, Jornais ou revistas físicos;
        Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
    Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.

Atividade 1:

1-    Com base na Página 101 e 102 do Caderno do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, responda, em Português, em seu caderno:

a-    Activity 02: What can you understand about the three pictures of the superhero?
b-    Who is your favorite Superhero? Why?

Atividade 2:

1-  Com base na Página 102 do Caderno do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, responda, em Português, em seu caderno:

a-    Utilizando-se das técnicas de leitura de textos em Inglês, já apresentadas em sala de aula, retome a Charge e o Texto: “Superhero Comic Contest” e realizando sua leitura, escreva em Português qual é a idéia principal da “Charge” e também quais são as principais informações contidas no texto.




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.





Língua Inglesa – 1ª série EM 
Atividades para serem realizadas de 24/03/2020 até 03/04/2020
Professor: André


                                                           Tema: Heroísmo

Habilidade: Identificar diferentes linguagens, em produções de autoria pessoal com apoio em interfaces, também digitais.
Habilidade: Interpretar mensagens implícitas e explícitas em textos: (verbal e não verbal).
Habilidade: Examinar “Homepages” e suas principais características em seus propósitos e usos sociais.
Habilidade: Criar Produções escritas.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, de 01 a 04, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para os demais colegas e para o professor, posteriormente ao retorno presencial das aulas.

Atenção: As atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:

Online:

        Vídeoaulas;
        Websites;
        Google classroom;
        Plataformas digitais;
        Youtube EDU;
        Khan Academy;
        Online Dictionary;
        Duolingo;
        Busuu.

Offline:

        Livro Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
        Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
        Enciclopédias físicas ou offline;
        Dicionários físicos ou offline;
        Livros, Jornais ou revistas físicos;
       Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
  Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.


Atividade 1 :

1-    Escreva em seu caderno: “Quais são os seus ficcionais favoritos?”
Justificativa pessoal: escreva o porquê da escolha das personagens selecionadas;

2-    Com base em uma pesquisa: “Write in english about some superheros.”
Agora, escolha um dos personagens sobre o qual você pesquisou e responda: “Why do you think this “person” is a Hero?”

3- Ficha técnica da personagem: Escreva uma lista em Inglês contendo as principais descrições (física e emocional), principais feitos e contexto de ação deste personagem.

4- Escreva as demais informações: tipos de produção em que aparece, influências, entre outros. Para escrever sobre os tipos de produção em que este personagem aparece, você poderá pesquisar e depois transcrever ou produzir em seu caderno, contendo: (“written texts” and “pictures”, além de “Speech Balloons” and “Sound Efects”) com base em um dos gêneros textuais: Histórias em quadrinhos; Charges ou Cartoons.

Atividade 2:

1-    Escreva em seu caderno: “Quais personalidades públicas que você considera que realizaram atos/ações heroicas?” Depois escolha uma dessas personalidades ou alguma outra, cujo tenha atuado significativamente em uma das seguintes áreas sociais: “Health problems”, “Economic problems”, “social problems” and  “violence problems”.

2-    Justificativa pessoal: escreva o porquê da escolha da figura selecionada; Você poderá criar uma lista na “justificativa pessoal” utilizando “Because” para responder e justificar, também, em inglês, através de tópicos.

3-    “Write a short English Text, pointing some important information about this person.”

4-  Escreva sobre o Tema: Heroísmo, contendo algumas palavras-chave em Inglês, para o seguinte Tema: “Explain what heroism is.”

5-    Escreva um Resumo bibliográfico da personalidade;

6- Demais informações: Pesquise sobre o contexto de atuação de uma personalidade internacional de destaque, e transcreva em seu caderno, um trecho de texto, em inglês, em que você possa ter encontrado na internet, ou através da pesquisa de jornais, revistas ou noticiários internacionais, influências digitais, entre outros e depois traduza para o Português.

 Atividade 3:

1-    Escreva em seu caderno: “Quais figuras dentro da sua comunidade que você considera que já praticaram ato(s) heroico(s)?”

2-  Justificativa pessoal: escreva em seu caderno o porquê da escolha de uma das pessoas selecionada. Você poderá criar uma lista na “justificativa pessoal” utilizando “Because” para responder e justificar, também, em inglês, através de tópicos principais.

3-  Relato da ação considerada heroica: Elabore e escreva em Português um relato sobre a ação praticada, depois com o auxílio de um dicionário físico, ou a partir de ferramentas tecnológicas e digitais de tradução, reescreva o mesmo relato em Inglês.   

4-    Demais informações: complemente seu relato através de uma pesquisa utilizando-se de um resumo bibliográfico sobre essa “personalidade” (se houver) e depois escreva de duas a três frases em Português/Inglês explanando sobre as principais influências e consequências cujo impactaram positivamente a comunidade, entre outros.

Atividade 4 :

1-    Escreva em seu caderno, a partir de uma pesquisa, sobre uma notícia Internacional que esteja sendo veiculada em Língua Inglesa sobre o tema: COVID-19.  Após a pesquisa realizada, relatar em seu caderno, em português, o que você entendeu sobre a notícia, considerando o contexto na perspectiva de um ato heroico e na sua relevância e importância no combate à pandemia do Coronavírus.

2-    Relato da ação: Com base em sua pesquisa em Língua Inglesa, produza um resumo ( em Português ) apresentando os envolvidos e o contexto;

3- Apresente por escrito as demais informações: depoimentos (quando houver), consequências, influências, entre outros.


São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.

Comunicado COPED - Documento Orientador para elaboração de Roteiro de Estudos. Língua Inglesa, 17 de março de 2020. 




Comentários

Postagens mais visitadas

Imagem