2ANO A/B/C INGLÊS

2ANO A/B/C INGLÊS


Língua Inglesa – 2ª série EM
  Atividade para ser realizada nesta semana de 20-07-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Atividade de Recuperação Contínua para ser enviada via E-mail.

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola– SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.


Habilidades de Recuperação Contínua:
Refletir sobre diferentes aspectos apresentados em um texto.
Sumarizar as principais idéias a partir de textos.
MP05 - Inferir informação implícita em um texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz).


Agora é com você !!!

Atividade de Recuperação Contínua

ATENÇÃO: A resposta desta Atividade de Recuperação Contínua, deverá ser enviada para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com

Nome Completo: _____________________________________________
2ª Série _____do EM


Com base no texto (que está em Inglês) encontrado na “Activity 05”, letra (a), da página 126 do seu Caderno do Aluno de Inglês, bem como através de suas reflexões sobre as informações apresentadas ou ainda através de uma pesquisa (que você poderá realizar) relacionada ao tema, sintetize as principaias idéias  explanadas e responda a seguinte pergunta, em Português:


1-    What does EF stand for?





São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.


Língua Inglesa – 2ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 06-07-20 a 10-07-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Tema: “Routine and Consumption”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola– SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
Identificar como os hábitos das pessoas podem impactar o meio ambiente.
**Explicar a relação entre consumo, consumismo e poluição.
**Comparar os padrões de consumo e consumismo.
Relacionar a quantidade de consumo de produtos e seus impactos no meio ambiente.
Fazer uma campanha de conscientização para mudar os padrões de consumo, usando diferentes idiomas e recursos digitais.
Compartilhar uma campanha produzida com seus colegas de sala futuramente.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.
Reconhecer diferentes objetivos das propagandas.
**Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais.
Reconhecer e usar os graus do adjetivo.

Recuperação Contínua:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
Refletir sobre diferentes aspectos apresentados em textos.
**Sumarizar as principais idéias a partir de textos.
MP04 - Identificar posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao tema em textos (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz).
MP05 - Inferir informação implícita em um texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia, artigo de opinião, anúncio, cartaz).

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Assista a seguinte Videoaula, através do link:


(Advérbios de Frequência em Inglês)

1-    Após assistir a videoaula sobre advérbios de frequência em Inglês, abra na página 125 do seu Caderno do Aluno de Inglês (São Paulo faz Escola), e individualmente responda a letra ( A ) da “ activity 04”. Relacione os advérbios de frequência com seus hábitos de consumo/consumismo, como nos exemplos apresentados nos balões, na mesma página.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0t4no6O1x48 aprenda Advérbios de Frequência em Inglês,  Canal: Helen Fernades , publicado em 22-02-15.




Língua Inglesa – 2ª série EM
  Atividade para ser realizada A PARTIR de 29-06-20
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Tema: “Routine and Consumption”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola– SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Explicar a relação entre consumo, consumismo e poluição.
**Comparar os padrões de consumo e consumismo.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.


Agora é com você !!!

Atividade Avaliativa de Língua Inglesa:

ATENÇÃO: A resposta desta Atividade Avaliativa, deverá ser enviada para meu e-mail,  conforme indicado: andre.alviano19@gmail.com

Nome Completo________________________________________________.
2º Ano _____do EM.


1-    Com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online e com base em uma pesquisa em  que você precisará realizar em um dicionário bilingue, escreva em Inglês e depois traduza para o Português, a definição,  para os seguintes substantivos elencados abaixo (a-b-c) procurando, escrever, também, sobre a relação/comparação e diferentes padrões que podem existir entre eles ( consumo, consumismo e a poluição. Caso deseje, você também poderá criar um roteiro ou um anúncio para cada uma dessas palavras (a-b-c), abordadas em sua pesquisa:

a-    POLLUTION:
b-    CONSUMPTION:
c-    CONSUMERISM:


Referências bibliográficas:
São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020. Páginas 124 e 125. Activity 03.







Língua Inglesa – 2ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 22-06-20 a 26-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: “Routine and Consumption”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola– SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Identificar como os hábitos das pessoas podem impactar o meio ambiente.
**Explicar a relação entre consumo, consumismo e poluição.
**Comparar os padrões de consumo e consumismo.
**Relacionar a quantidade de consumo de produtos e seus impactos no meio ambiente.
**Fazer uma campanha de conscientização para mudar os padrões de consumo, usando diferentes idiomas e recursos digitais.
**Compartilhar uma campanha produzida com seus colegas de sala futuramente.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.
**Reconhecer diferentes objetivos das propagandas.
Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais.
Reconhecer e usar os graus do adjetivo.

Recuperação Contínua:

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Assista a seguinte Videoaula, através do link:


(Daily Routines)

2-    Vá até a página 123 do Caderno do Aluno de Inglês e observe a primeira imagem apresentada na “Activity 01” e responda a seguintes perguntas , em português, em seu caderno de linhas de Inglês.

a-    Can you think about any relationship between the image and people’s routine? Write a short text about it.

b-    What are some impacts of comsumption and consumerism in the environment?

3-    Escreva a tradução das seguintes palavras:
Impacts, demand, media, freedom, increase, supply,downshifting, influence pollution, announce, environment, decrease, products, production.

4-    Agora, na “Activity 02” , da página 124 de seu Caderno do Aluno, (São Paulo Faz Escola) de Inglês, responda em português:

1-    What you Know about Pollution, Comsumption and Consumerism.

2-    what you want to know about Pollution, Comsumption and Consumerism.

5-    Pesquise e escreva sobre uma propaganda ( a seu critério)  publicitária em que você possa relacionar as principais características (da propaganda) com os traços do consumo e do consumismo social, bem como, através de seu principal objetivo explícitado. Feito isto, elabore uma campanha ( para socializarmos futuramente em sala de aula) sobre a conscientização social para mudar os padrões de consumo, usando os diferentes idiomas (alternado entre o português e o Inglês)  e com base nos recursos digitais disponíveis.

São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WxISeXIPh9g Daily Routines: English Language,  Canal: AMES836, publicado em 15-07-16.




Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana de 15-06-20 a 19-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: “Routine and Consumption”

Habilidades:
Identificar como os hábitos das pessoas podem impactar o meio ambiente.
Explicar a relação entre consumo, consumismo e poluição.
Comparar os padrões de consumo e consumismo.
Relacionar a quantidade de consumo de produtos e seus impactos no meio ambiente.
Fazer uma campanha de conscientização para mudar os padrões de consumo, usando diferentes idiomas e recursos digitais.
Compartilhar uma campanha produzida com seus colegas de sala futuramente.

Recursos utilizáveis:
Vídeoaulas;
Dicionários físicos, offline ou Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas - físicos;
Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material para eventuais consultas.

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o apoio de um dicionário bilingue, físico, Offline ou Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

1-    Assista a seguinte Videoaula: “Daily Routines: English Language”, e procure praticar e aprender as pronúncias e os significados do vocábulário apresentado sobre: “Rotina Diária”, através do link:


Responda, em português, em seu caderno de linhas de Inglês:

a-    Na sua opinião, como os hábitos das pessoas, na prática de suas rotinas diárias, podem impactar o meio ambiente?

b-    Na sua opinião, qual relação poderíamos estabelecer entre as “Rotinas Diárias” das pessoas e o seu  “Consumo, Consumismo”?



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WxISeXIPh9g Daily Routines: English Language,  Canal: AMES836, publicado em 05-07-16.



Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana de 26-05-20 a 29-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Poluição do ar


Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as principais idéias a partir de textos.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Assista a seguinte Videoaula, através do link abaixo: “Air pollution”

Agora, com o apoio de um dicionário bilingue, físico ou online, escreva suas respostas em seu caderno de linhas:

1-    De acordo com o texto apresentado na Videoaula, ainda com base no infografico “Air pollution” apresentado na págiana 105 do Caderno do Aluno de inglês e também com base em seus conhecimentos prévios sobre o assunto, responda em português:

a-    Quais são os problemas mais relevantes da poluição do ar? Justifique sua resposta.
b-    Why does the air pollution problem exist?
c-    Who/what is causing the pollutant problems, and who is affected by it?
d-    What are the social impacts of these problems?



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1TdgxkX0WjI Canal: “English treasure”, publicado em 16-12-19.




Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana de 18-05-20 a 22-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Poluição do ar


Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as principais idéias a partir de textos.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Assista a seguinte Videoaula, através do link abaixo: “Air pollution”

Agora, com o apoio de um dicionário bilingue, físico ou online, escreva suas respostas em seu caderno de linhas:

1-  Escreva uma lista das palavras apresentadas em inglês na Vídeoaula e depois escreva suas traduções em português. Não deixe de praticar as suas respectivas pronúncias.

2-  Escolha uma das perguntas abaixo e responda em português, também podendo utilizar como base teórica o texto apresentado na vídeoaula. Você, também, poderá se guiar através das palavras “cognatas/transparentes” que aparecem no texto do vídeo, conforme estudamos sobre as técnicas de leitura.

a-    What causes air polllution?
b-    What does air pollution cause?



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1TdgxkX0WjI Canal: “English treasure”, publicado em 16-12-19.





Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana de 11-05-20 a 15-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Poluição


Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Associar o uso de Energia com a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as principais idéias a partir de textos.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

1- Com base na Página 103 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a- Activity 04: Olhe as imagens com os exemplos apresentados e responda as perguntas (a, b, c e d) que estão escritas em Inglês, na mesma página.

2- Com base na Página 104 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    Activity 5: Realize uma pesquisa sobre a forma do Superlativo em Inglês e registre em seu caderno suas principais regras gramaticais.  Utilizando a forma superlativa, em inglês,  procure escrever pelo menos duas frases em inglês relacionadas à poluição, ou então, procure escolher de duas a três das frases apresentadas  na “atividade 5” e depois traduza.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.




Língua Inglesa – 2ª série EM
 Professor: André

 Atividade Avaliativa

Atenção: Realizar a Avaliação e Entregar a resposta, por escrito, em uma folha de caderno, na escola, no dia 12-05-20 , das 10h às 15h.

Identifique sua Avaliação com um cabeçalho, conforme segue:

Nome Completo: _______________________________________________.
Número da Chamada: ______.
Série:__________.

Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e a interferência humana.

1-  Organize e escreva pelo menos um parágrafo em inglês sobre suas principais reflexões e pontos de vista a respeito do que pode ocorrer entre a interferência Humana os fenomenos naturais. Se entender necessário, volte ao texto “What is air pollution” da página 100 do Caderno do Aluno de Inglês e reveja algumas informações já estudadas.  





São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.




Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana de 04-05-20 a 08-05-20.
Professor: André


Tema: Poluição


Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Associar o uso de Energia com a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as principais idéias a partir de textos.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas nesta semana:

1-    Com base na Página 101 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    Activity 03: Leia novamente o texto “What is air pollution”  na página 100 e crie uma lista das palavras que estão em Inglês e que você ainda não conhece o significado, depois verifique no dicionário Online ou dicionário Físico e escreva a tradução de tais palavras.

2-    Com base na Página 102 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    Utilizando-se das técnicas de leitura em Língua Inglesa que vocês já aprenderam em sala de aula, leia o texto: “Energy and air pollution” na página 102 e escreva suas principais idéias do texto, sobre:
1-    Saúde Humana.
2-    Atividades poluentes advindas dos seres humanos.
3-    Comunidades rurais e urbanas.
4-    Quais são as relações existentes entre a poluição do ar e a Energia.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.







Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana de 27-04-20.
Professor: André


Tema: Poluição


Habilidade: Descrever a poluição do ar.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, também como uma das formas de Avaliação.

Atenção: As atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:

Online:

        Vídeoaulas;
        Websites;
        Google classroom;
        Plataformas digitais;
        Youtube EDU;
        Khan Academy;
        Online Dictionary;
        Duolingo;
        Busuu;

Offline:

        Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
        Enciclopédias físicas ou offline;
        Dicionários físicos ou offline;
        Livros, Jornais ou revistas - físicos;
        Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
   Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.

Atividade 1:

1-  Com base na Página 100 do Caderno do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, escreva, em Português, em seu caderno:

a-    De acordo com o texto “What is air pollution?” da “Activity 02”, descreva quais tipos de impactos a poluição causa no meio ambiente.
b-    De acordo com o texto“What is air pollution?” da “Activity 02, como a qualidade do ar interfere na qualidade de vida das pessoas?

Atividade 2:

2-   Com base na Página 101 do Caderno do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, realize a seguinte atividade em seu caderno:

a-    Observe o exemplo apresentado na atividade (a) da página 101, depois utilize-se de algumas palavras ( em Inglês e depois traduzir para o Português ) do texto “What is air polluition?” para criar um “mapa mental” – como do exemplo, em que você possa explicar/exemplificar/ “Descrever” o que seja a “Poluição do ar”.


São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.





Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas de 24/03/2020 até 03/04/2020
Professor: André


Tema: Poluição


Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Associar o uso de Energia com a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as principais idéias a partir de infográficos/textos.
Habilidade: Criar um infográfico sobre a poluição.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para os demais colegas e para o professor, posteriormente ao retorno presencial das aulas.

Atenção: As atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:

Online:

        Vídeoaulas;
        Websites;
        Google classroom;
        Plataformas digitais;
        Youtube EDU;
        Khan Academy;
        Online Dictionary;
        Duolingo;
        Busuu.

Offline:

        Livro Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
        Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
        Enciclopédias físicas ou offline;
        Dicionários físicos ou offline;
        Livros, Jornais ou revistas físicos;
       Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
  Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.

Atividade 1 : Criando um Projeto.

Esta atividade consiste na idealização para criação de um “Projeto” com o seguinte Tema: “Para evitar a poluição dentro do meu bairro/cidade ou País”
Para tanto, você precisará pensar e depois registrar por escrito em seu caderno de Inglês sobre alguns aspectos integradores fundamentais que constituem as partes de um “Projeto” para seu pleno desenvolvimento e efetivação, para futuramente serem ponderadas as possibilidades de sua colocação em prática na realidade.

Crie um nome para seu Projeto: _________________________________.

       Justificativa:

1-    Neste ponto, você precisará criar uma justificativa para seu Projeto, justificar, explicar os princípios e as premissas que te levaram a pensar nele, atribuir um “Porquê”, atribuir uma razão principal; digamos: “the reasons”; “Why”; para poder gerar algumas respostas, alguns “porquês”  “Because”.

2-  Partindo disto, para poder escrever uma Justificativa para seu “Projeto” com o tema elencado, proponho que pesquisem primeiramente sobre a questão em si: “What is air pollution?”, também pesquisem através da leitura e tradução (por tópicos ou palavras) das principais mensagens do  textos encontrados na internet e também da leitura e interpretação dos textos encontrados em Inglês nas “Activity 01” and “Activity 02” nas Página 100 e 102, no Caderno do Aluno (São Paulo Faz Escola).

3-    Depois de Pesquisar, também com base nas fontes lidas/observadas em Inglês, utilizando a técnica de: “The cognate words”, através das palavras “transparentes” do texto, finalmente escreva uma Justificativa em Português para seu Projeto com vistas a evitar a poluição do ar dentro de seu bairro/cidade ou País.

       Atividades desenvolvidas:

1-    Neste segundo tópico de seu “Projeto”, você precisará escrever quais as atividades/ações pretende desenvolver, de acordo com seus ideais, uma a uma, para atingir um objetivo, seu objetivo.

2-    Escreva esse “passo a passo” em Português, e dentro das possibilidades, escreva uma ou duas dessas ações em Inglês. Por exemplo: 1º Passo ou 1ª Ação: “Pesquisar sobre Poluição / Research about Pollution”, e assim por diante.

       Objetivos gerais:

1-    Aqui você precisará registrar quais objetivos, em linhas grais, você pretende atingir com seu “Projeto”.

2-    Escreva em seu caderno, uma lista em pequenos tópicos, em duas colunas: Português e Inglês, que possam exemplificar seus objetivos de maneira geral, por exemplo: “1- Reduzir os poluentes do ar mais agressivos / Reduce the most aggressive air Pollutant.”

3-    Na “Activity 04” na página 103, você encontrará algumas imagens e perguntas norteadoras que podem exemplificar os tipos de “consumo” que acabam sendo as principais fontes de poluição do ar.

       Objetivos Específicos:

1-   Para poder escrever os objetivos mais específicos de seu Projeto, ou seja, aqueles objetivos mais pontuais, analise as imagens e responda as perguntas:  A,B,C e D da “Activity 04” na Página 103 no Caderno do Aluno ( São Paulo Faz Escola).

2-    A partir de suas respostas e da análise das imagens, você terá uma maior base para poder escrever, seus Objetivos Específicos, então,  crie uma lista em pequenos tópicos em Português e em Inglês sobre seus objetivos específicos. Não se esqueça de recorrer aos recursos e materiais Online ou Offline.

        Agentes da ação:

1-   Os Agentes de Ação são os principais membros, pessoas ou representatividades envolvidos direta e indiretamente no processo de execução de seu “Projeto”. Simplificando: Quem está/será envolvido no Projeto.

2-     Agora, sabendo disto, vá até a página 105 de seu Caderno do Aluno de Inglês (São Paulo faz Escola) onde há um infográfico em inglês entitulado: “Air Pollution”, observe as imagens e os dados informados, além dos percentuais. Escreva um pouco, em Português, o que você entendeu.

3-    Com base no Infográfico, responda:

a-    Haveria informações neste Gênero Textual que poderiam se referir/inferir à algum tipo de “Agente de Ação/Transformação”?

b-     Se sim, de que maneira esse “Agente” aparece? De maneira implícita ou explícita?

c-   Com base no infográfico, você poderia escrever substancialmente sobre os principais “Agentes de Ação” de seu “Projeto”? Se sim, escreva-os, se não, acrescente novas informações.

Criando seu Infográfico: Para encerrar, crie seu próprio infográfico em Inglês, de maneira simples mas contendo informações específicas projetadas sobre seu “Projeto”; tais como: números totalizadores, percentuais, gráficos, imagens entre outros, contendo , também informações adicionais que deverão ser obtidas ao responderem as perguntas da “ Activity 07, na página 106 , no Caderno do Aluno ( São Paulo faz Escola) discorrendo acerca dos assuntos, conforme consta na página:
1-Passos para redução nos níveis de poluentes,
2- O que aconteceria após a colocação em prática de seu “Projeto”.
3-Quais as principais mudanças ocorreriam nas cidades identificando as principais formas de poluição.

Você poderá criar um texto adicional, fazendo alguns apontamentos em Língua Inglesa, tomando por base em suas respostas no Caderno do Aluno, da página 106 e/ou anteriores, sobre os seguintes assuntos elencados:
1-    Desenvolvimento de um Plano para captar necessidades de fontes locais em relação aos problemas identificados de poluição do ar.
2-    Propor soluções e citar como, porquê, o quê e quem pode solucionar problemas envolvidos à questão: “poluição do ar”.
3-   O que seria possível realizar para apresentar finalmente seu “Projeto” à comunidade escolar quando retomarmos as aulas presenciais.

Agora siga a seguinte estrutura para a criação e registro por escrito de seu próprio Projeto, e bons estudos:

1-    Nome do Projeto:
2-    Justificativa
3-    Atividades desenvolvidas;
4-    Objetivos gerais;
5-    Objetivos específicos;
6-    Agentes da ação;
7-    Resultados finais esperados.




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.

Comunicado COPED - Documento Orientador para elaboração de Roteiro de Estudos. Língua Inglesa, 17 de março de 2020. 


Comentários

Postagens mais visitadas

Imagem