2ANO A/B/C INGLÊS
2ANO A/B/C INGLÊS
Língua Inglesa – 2ª Série EM
Atividades para serem realizadas de 24/03/2020 até 03/04/2020
Língua
Inglesa – 2ª série EM
Atividade para ser realizada nesta semana de 20-07-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
,ou
então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome completo e a série.
Atividade
de Recuperação Contínua para ser enviada via E-mail.
Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola–
SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou
revistas físicos que os alunos tenham em
casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o
material de apoio para eventuais consultas.
Habilidades de Recuperação Contínua:
Refletir sobre diferentes aspectos
apresentados em um texto.
Sumarizar as principais
idéias a partir de textos.
MP05 - Inferir informação implícita em
um texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia,
artigo de opinião, anúncio, cartaz).
Agora
é com você !!!
Atividade
de Recuperação Contínua
ATENÇÃO: A resposta
desta Atividade de Recuperação Contínua, deverá ser enviada para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
Nome
Completo: _____________________________________________
2ª
Série _____do EM
Com base no
texto (que está em Inglês) encontrado na “Activity 05”, letra (a), da página 126
do seu Caderno do Aluno de Inglês, bem como através de suas reflexões sobre as informações
apresentadas ou ainda através de uma pesquisa (que você poderá realizar) relacionada
ao tema, sintetize as principaias idéias explanadas e responda a seguinte pergunta, em Português:
1-
What does EF stand for?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 2ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 06-07-20 a 10-07-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
,ou
então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome completo e a série.
Tema:
“Routine and Consumption”
Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola–
SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou
revistas físicos que os alunos tenham em
casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o
material de apoio para eventuais consultas.
Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
Identificar como os hábitos das pessoas
podem impactar o meio ambiente.
**Explicar a relação entre consumo, consumismo
e poluição.
**Comparar os padrões de consumo e consumismo.
Relacionar a quantidade de consumo de
produtos e seus impactos no meio ambiente.
Fazer uma campanha de conscientização para
mudar os padrões de consumo, usando diferentes idiomas e recursos digitais.
Compartilhar uma campanha produzida com
seus colegas de sala futuramente.
Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
Ler, compreender, analisar e
interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas
e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.
Reconhecer diferentes objetivos das
propagandas.
**Identificar as situações de uso de
diferentes tempos verbais.
Reconhecer e usar os graus do adjetivo.
Recuperação Contínua:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
Refletir sobre diferentes aspectos
apresentados em textos.
**Sumarizar as
principais idéias a partir de textos.
MP04 - Identificar posições
distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao tema em
textos (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia,
artigo de opinião, anúncio, cartaz).
MP05 - Inferir informação implícita em
um texto (letra de música, trecho de romance, teatro, poema, conto, notícia,
artigo de opinião, anúncio, cartaz).
Agora
é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Com base nas Atividades
apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar
suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente
ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário
bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes
Atividades e escreva as suas respostas:
1-
Assista
a seguinte Videoaula, através do link:
(Advérbios de Frequência
em Inglês)
1-
Após
assistir a videoaula sobre advérbios de frequência em Inglês, abra na página
125 do seu Caderno do Aluno de Inglês (São Paulo faz Escola), e individualmente
responda a letra ( A ) da “ activity 04”. Relacione os advérbios de frequência
com seus hábitos de consumo/consumismo, como nos exemplos apresentados nos
balões, na mesma página.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0t4no6O1x48
aprenda Advérbios de Frequência em Inglês, Canal: Helen Fernades , publicado em 22-02-15.
Língua
Inglesa – 2ª série EM
Atividade para ser realizada A PARTIR de 29-06-20
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
,ou
então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de
se identificar, colocando seu nome completo e a série.
Tema:
“Routine and Consumption”
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola–
SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou
revistas físicos que os alunos tenham em
casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o
material de apoio para eventuais consultas.
Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Explicar a relação entre consumo, consumismo
e poluição.
**Comparar os padrões de consumo e consumismo.
Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e
interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas
e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.
Agora
é com você !!!
Atividade
Avaliativa de Língua Inglesa:
ATENÇÃO:
A resposta desta Atividade Avaliativa, deverá ser enviada para meu e-mail, conforme indicado: andre.alviano19@gmail.com
Nome
Completo________________________________________________.
2º
Ano _____do EM.
1-
Com
o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online
e com base em uma pesquisa em que você
precisará realizar em um dicionário bilingue, escreva em Inglês e depois
traduza para o Português, a definição, para os seguintes substantivos elencados
abaixo (a-b-c) procurando, escrever, também, sobre a relação/comparação e diferentes
padrões que podem existir entre eles ( consumo, consumismo e a poluição. Caso
deseje, você também poderá criar um roteiro ou um anúncio para cada uma dessas
palavras (a-b-c), abordadas em sua pesquisa:
a-
POLLUTION:
b-
CONSUMPTION:
c-
CONSUMERISM:
Referências bibliográficas:
São Paulo Faz Escola. Secretaria da
Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre.
2020. Páginas 124 e 125. Activity 03.
Língua
Inglesa – 2ª série EM
Atividades para serem realizadas nesta semana
de 22-06-20 a 26-06-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se
identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
“Routine and Consumption”
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online;
Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola–
SEDUC/Sp – 2ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou
revistas físicos que os alunos tenham em
casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o
material de apoio para eventuais consultas.
Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Identificar como os hábitos das
pessoas podem impactar o meio ambiente.
**Explicar a relação entre consumo, consumismo
e poluição.
**Comparar os padrões de consumo e consumismo.
**Relacionar a quantidade de consumo de
produtos e seus impactos no meio ambiente.
**Fazer uma campanha de conscientização
para mudar os padrões de consumo, usando diferentes idiomas e recursos
digitais.
**Compartilhar uma campanha produzida
com seus colegas de sala futuramente.
Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s)
trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e
interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas
e diálogos, inferindo seus traços característicos,
bem como suas finalidades e usos sociais.
**Reconhecer diferentes objetivos das
propagandas.
Identificar as situações de uso de
diferentes tempos verbais.
Reconhecer e usar os graus do adjetivo.
Recuperação Contínua:
Agora
é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês
para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de
apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de
Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário
bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes
Atividades e escreva as suas respostas:
1-
Assista
a seguinte Videoaula, através do link:
(Daily Routines)
2-
Vá
até a página 123 do Caderno do Aluno de Inglês e observe a primeira imagem
apresentada na “Activity 01” e responda a seguintes perguntas , em português,
em seu caderno de linhas de Inglês.
a-
Can
you think about any relationship between the image and people’s routine? Write
a short text about it.
b-
What
are some impacts of comsumption and consumerism in the environment?
3-
Escreva
a tradução das seguintes palavras:
Impacts, demand, media,
freedom, increase, supply,downshifting, influence pollution, announce,
environment, decrease, products, production.
4-
Agora,
na “Activity 02” , da página 124 de seu Caderno do Aluno, (São Paulo Faz Escola)
de Inglês, responda em português:
1-
What
you Know about Pollution, Comsumption and Consumerism.
2-
what
you want to know about Pollution, Comsumption and Consumerism.
5-
Pesquise
e escreva sobre uma propaganda ( a seu critério) publicitária em que você possa relacionar as
principais características (da propaganda) com os traços do consumo e do
consumismo social, bem como, através de seu principal objetivo explícitado. Feito
isto, elabore uma campanha ( para socializarmos futuramente em sala de aula) sobre
a conscientização social para mudar os padrões de consumo, usando os diferentes
idiomas (alternado entre o português e o Inglês) e com base nos recursos digitais disponíveis.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WxISeXIPh9g
Daily Routines: English Language, Canal: AMES836, publicado em 15-07-16.
Língua
Inglesa – 2ª Série EM
Atividades
para serem realizadas nesta semana de 15-06-20 a 19-06-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se
identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
“Routine and Consumption”
Habilidades:
Identificar como os hábitos das pessoas
podem impactar o meio ambiente.
Explicar a relação entre consumo, consumismo
e poluição.
Comparar os padrões de consumo e
consumismo.
Relacionar a quantidade de consumo de
produtos e seus impactos no meio ambiente.
Fazer uma campanha de conscientização
para mudar os padrões de consumo, usando diferentes idiomas e recursos
digitais.
Compartilhar uma campanha produzida com
seus colegas de sala futuramente.
Recursos
utilizáveis:
Vídeoaulas;
Dicionários físicos, offline ou Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas -
físicos;
Outros materiais de Língua Inglesa que
você tenha em casa.
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o
idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o
material para eventuais consultas.
Agora
é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês
para registrar suas respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de
Avaliação.
Agora, com o apoio de um dicionário
bilingue, físico, Offline ou Online, realize as seguintes Atividades e escreva
as suas respostas:
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
1-
Assista
a seguinte Videoaula: “Daily Routines: English Language”, e procure praticar e
aprender as pronúncias e os significados do vocábulário apresentado sobre: “Rotina
Diária”, através do link:
Responda, em português, em
seu caderno de linhas de Inglês:
a-
Na sua
opinião, como os hábitos das pessoas, na prática de suas rotinas diárias, podem
impactar o meio ambiente?
b-
Na sua
opinião, qual relação poderíamos estabelecer entre as “Rotinas Diárias” das
pessoas e o seu “Consumo, Consumismo”?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WxISeXIPh9g
Daily Routines: English Language, Canal: AMES836, publicado em 05-07-16.
Língua
Inglesa – 2ª Série EM
Atividades
para serem realizadas nesta semana de 26-05-20 a 29-05-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se
identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
Poluição do ar
Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e
a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as
principais idéias a partir de textos.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para o professor, que também
servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Assista a seguinte Videoaula, através do
link abaixo: “Air pollution”
Agora, com o apoio de um dicionário bilingue,
físico ou online, escreva suas respostas em seu caderno de linhas:
1-
De
acordo com o texto apresentado na Videoaula, ainda com base no infografico “Air
pollution” apresentado na págiana 105 do Caderno do Aluno de inglês e também
com base em seus conhecimentos prévios sobre o assunto, responda em português:
a-
Quais
são os problemas mais relevantes da poluição do ar? Justifique sua resposta.
b-
Why
does the air pollution problem exist?
c-
Who/what
is causing the pollutant problems, and who is affected by it?
d-
What
are the social impacts of these problems?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1TdgxkX0WjI
Canal: “English treasure”, publicado em 16-12-19.
Língua
Inglesa – 2ª Série EM
Atividades
para serem realizadas nesta semana de 18-05-20 a 22-05-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se
identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
Poluição do ar
Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e
a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as
principais idéias a partir de textos.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para o professor, que também
servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
Assista a seguinte Videoaula, através do
link abaixo: “Air pollution”
Agora, com o apoio de um dicionário bilingue,
físico ou online, escreva suas respostas em seu caderno de linhas:
1- Escreva
uma lista das palavras apresentadas em inglês na Vídeoaula e depois escreva
suas traduções em português. Não deixe de praticar as suas respectivas
pronúncias.
2- Escolha
uma das perguntas abaixo e responda em português, também podendo utilizar como
base teórica o texto apresentado na vídeoaula. Você, também, poderá se guiar
através das palavras “cognatas/transparentes” que aparecem no texto do vídeo,
conforme estudamos sobre as técnicas de leitura.
a-
What
causes air polllution?
b-
What
does air pollution cause?
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1TdgxkX0WjI
Canal: “English treasure”, publicado em 16-12-19.
Língua
Inglesa – 2ª Série EM
Atividades
para serem realizadas nesta semana de 11-05-20 a 15-05-20.
Professor:
André
Vamos
nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente
para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se
identificar, colocando seu nome e a série.
Tema:
Poluição
Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Associar o uso de Energia com a
poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e
a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as
principais idéias a partir de textos.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para o professor, que também
servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas, nesta semana:
1- Com base na Página 103 do Caderno do
Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a- Activity
04: Olhe as imagens com os exemplos apresentados e responda as perguntas (a,
b, c e d) que estão escritas em Inglês, na mesma página.
2- Com
base na Página 104 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda
em seu caderno:
a-
Activity
5: Realize uma pesquisa sobre a forma do Superlativo em Inglês e registre em seu
caderno suas principais regras gramaticais. Utilizando a forma superlativa, em inglês, procure escrever pelo menos duas frases em inglês
relacionadas à poluição, ou então, procure escolher de duas a três das frases apresentadas
na “atividade 5” e depois traduza.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 2ª série EM
Professor: André
Atividade Avaliativa
Atenção:
Realizar a Avaliação e Entregar a resposta, por escrito,
em uma folha de caderno, na escola, no dia 12-05-20 , das 10h às 15h.
Identifique
sua Avaliação com um cabeçalho, conforme segue:
Nome Completo:
_______________________________________________.
Número da
Chamada: ______.
Série:__________.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais e
a interferência humana.
1- Organize
e escreva pelo menos um parágrafo em inglês sobre suas principais reflexões e
pontos de vista a respeito do que pode ocorrer entre a interferência Humana os
fenomenos naturais. Se entender necessário, volte ao texto “What is air
pollution” da página 100 do Caderno do Aluno de Inglês e reveja algumas
informações já estudadas.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 2ª Série EM
Atividades
para serem realizadas nesta semana de 04-05-20 a 08-05-20.
Professor:
André
Tema:
Poluição
Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Associar o uso de Energia com a
poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais
e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as
principais idéias a partir de textos.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para o professor, que também
servirão como uma das formas de Avaliação.
Atividades para serem realizadas no “Tempo”
de 02 aulas nesta semana:
1-
Com base na Página 101 do Caderno do
Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a-
Activity
03: Leia novamente o texto “What is air pollution” na página 100 e crie uma lista das palavras
que estão em Inglês e que você ainda não conhece o significado, depois
verifique no dicionário Online ou dicionário Físico e escreva a tradução de
tais palavras.
2-
Com base na Página 102 do Caderno do
Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:
a-
Utilizando-se
das técnicas de leitura em Língua Inglesa que vocês já aprenderam em sala de
aula, leia o texto: “Energy and air pollution” na página 102 e escreva suas principais
idéias do texto, sobre:
1-
Saúde
Humana.
2-
Atividades
poluentes advindas dos seres humanos.
3-
Comunidades
rurais e urbanas.
4-
Quais
são as relações existentes entre a poluição do ar e a Energia.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua
Inglesa – 2ª Série EM
Atividades
para serem realizadas nesta semana de 27-04-20.
Professor:
André
Tema:
Poluição
Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para
registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las
futuramente para o professor, também
como uma das formas de Avaliação.
Atenção: As
atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem
pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos
próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais,
com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:
Online:
●
Vídeoaulas;
●
Websites;
●
Google
classroom;
●
Plataformas
digitais;
●
Youtube
EDU;
●
Khan
Academy;
●
Online
Dictionary;
●
Duolingo;
●
Busuu;
Offline:
●
Caderno
do aluno (São Paulo Faz Escola);
●
Enciclopédias
físicas ou offline;
●
Dicionários
físicos ou offline;
●
Livros,
Jornais ou revistas - físicos;
●
Outros
materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
● Caso
o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver
necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.
Atividade 1:
1- Com base na Página 100 do Caderno do
Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, escreva, em Português, em seu caderno:
a-
De acordo com o texto “What is air pollution?”
da “Activity 02”, descreva quais tipos de impactos a poluição causa no meio
ambiente.
b-
De
acordo com o texto“What is air pollution?” da “Activity 02, como a qualidade do ar interfere na qualidade de vida das
pessoas?
Atividade 2:
2- Com base na Página 101 do Caderno do
Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, realize a seguinte atividade em seu caderno:
a-
Observe
o exemplo apresentado na atividade (a) da página 101, depois utilize-se de
algumas palavras ( em Inglês e depois traduzir para o Português ) do texto “What is air polluition?” para criar um “mapa mental”
– como do exemplo, em que você possa explicar/exemplificar/ “Descrever” o que
seja a “Poluição do ar”.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Língua Inglesa – 2ª Série EM
Professor:
André
Tema:
Poluição
Habilidade: Descrever a poluição do ar.
Habilidade: Associar o uso de Energia com a
poluição do ar.
Habilidade: Refletir sobre os fenômenos naturais
e a interferência humana.
Habilidade: Sumarizar as
principais idéias a partir de infográficos/textos.
Habilidade: Criar um
infográfico sobre a poluição.
Com base nas
Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês
para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente
para os demais colegas e para o professor, posteriormente ao retorno presencial
das aulas.
Atenção: As
atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem
pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos
próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais,
com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:
Online:
●
Vídeoaulas;
●
Websites;
●
Google
classroom;
●
Plataformas
digitais;
●
Youtube
EDU;
●
Khan
Academy;
●
Online
Dictionary;
●
Duolingo;
●
Busuu.
Offline:
●
Livro
Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
●
Caderno
do aluno (São Paulo Faz Escola);
●
Enciclopédias
físicas ou offline;
●
Dicionários
físicos ou offline;
●
Livros,
Jornais ou revistas físicos;
● Outros
materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
● Caso
o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver
necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.
Atividade 1 : Criando um Projeto.
Esta atividade consiste na idealização
para criação de um “Projeto” com o seguinte Tema: “Para evitar a poluição dentro do meu bairro/cidade ou País”
Para tanto, você precisará pensar e
depois registrar por escrito em seu caderno de Inglês sobre alguns aspectos
integradores fundamentais que constituem as partes de um “Projeto” para seu
pleno desenvolvimento e efetivação, para futuramente serem ponderadas as
possibilidades de sua colocação em prática na realidade.
Crie
um nome para seu Projeto: _________________________________.
● Justificativa:
1- Neste ponto, você precisará criar uma
justificativa para seu Projeto, justificar, explicar os princípios e as
premissas que te levaram a pensar nele, atribuir um “Porquê”, atribuir uma
razão principal; digamos: “the reasons”; “Why”; para poder gerar algumas respostas,
alguns “porquês” “Because”.
2- Partindo disto, para poder escrever
uma Justificativa para seu “Projeto” com o tema elencado, proponho que
pesquisem primeiramente sobre a questão em si: “What is air pollution?”, também
pesquisem através da leitura e tradução (por tópicos ou palavras) das
principais mensagens do textos
encontrados na internet e também da leitura e interpretação dos textos
encontrados em Inglês nas “Activity 01” and “Activity 02” nas Página 100 e 102,
no Caderno do Aluno (São Paulo Faz Escola).
3- Depois de Pesquisar, também com base nas
fontes lidas/observadas em Inglês, utilizando a técnica de: “The cognate
words”, através das palavras “transparentes” do texto, finalmente escreva uma
Justificativa em Português para seu Projeto com vistas a evitar a poluição do
ar dentro de seu bairro/cidade ou País.
● Atividades
desenvolvidas:
1- Neste segundo tópico de seu “Projeto”,
você precisará escrever quais as atividades/ações pretende desenvolver, de
acordo com seus ideais, uma a uma, para atingir um objetivo, seu objetivo.
2- Escreva esse “passo a passo” em
Português, e dentro das possibilidades, escreva uma ou duas dessas ações em
Inglês. Por exemplo: 1º Passo ou 1ª Ação: “Pesquisar sobre Poluição / Research
about Pollution”, e assim por diante.
● Objetivos
gerais:
1-
Aqui
você precisará registrar quais objetivos, em linhas grais, você pretende
atingir com seu “Projeto”.
2-
Escreva
em seu caderno, uma lista em pequenos tópicos, em duas colunas: Português e
Inglês, que possam exemplificar seus objetivos de maneira geral, por exemplo: “1-
Reduzir os poluentes do ar mais agressivos / Reduce the most aggressive air
Pollutant.”
3-
Na
“Activity 04” na página 103, você encontrará algumas imagens e perguntas
norteadoras que podem exemplificar os tipos de “consumo” que acabam sendo as
principais fontes de poluição do ar.
● Objetivos
Específicos:
1- Para poder escrever os objetivos mais
específicos de seu Projeto, ou seja, aqueles objetivos mais pontuais, analise
as imagens e responda as perguntas:
A,B,C e D da “Activity 04” na Página 103 no Caderno do Aluno ( São Paulo
Faz Escola).
2- A partir de suas respostas e da
análise das imagens, você terá uma maior base para poder escrever, seus
Objetivos Específicos, então, crie uma
lista em pequenos tópicos em Português e em Inglês sobre seus objetivos
específicos. Não se esqueça de recorrer aos recursos e materiais Online ou
Offline.
● Agentes da ação:
1- Os Agentes de Ação são os principais membros, pessoas ou representatividades
envolvidos direta e indiretamente no processo de execução de seu “Projeto”.
Simplificando: Quem está/será envolvido no Projeto.
2- Agora, sabendo disto, vá até a página 105 de
seu Caderno do Aluno de Inglês (São Paulo faz Escola) onde há um infográfico em
inglês entitulado: “Air Pollution”, observe as imagens e os dados informados,
além dos percentuais. Escreva um pouco, em Português, o que você entendeu.
3- Com base no Infográfico, responda:
a-
Haveria
informações neste Gênero Textual que poderiam se referir/inferir à algum tipo
de “Agente de Ação/Transformação”?
b-
Se sim, de que maneira esse “Agente” aparece?
De maneira implícita ou explícita?
c- Com
base no infográfico, você poderia escrever substancialmente sobre os principais
“Agentes de Ação” de seu “Projeto”? Se sim, escreva-os, se não, acrescente
novas informações.
Criando
seu Infográfico: Para
encerrar, crie seu próprio infográfico em Inglês, de maneira simples mas
contendo informações específicas projetadas sobre seu “Projeto”; tais como:
números totalizadores, percentuais, gráficos, imagens entre outros, contendo ,
também informações adicionais que deverão ser obtidas ao responderem as
perguntas da “ Activity 07, na página 106 , no Caderno do Aluno ( São Paulo faz
Escola) discorrendo acerca dos assuntos, conforme consta na página:
1-Passos para redução nos níveis de
poluentes,
2- O que aconteceria após a colocação
em prática de seu “Projeto”.
3-Quais as principais mudanças
ocorreriam nas cidades identificando as principais formas de poluição.
Você poderá criar um texto adicional,
fazendo alguns apontamentos em Língua Inglesa, tomando por base em suas respostas
no Caderno do Aluno, da página 106 e/ou anteriores, sobre os seguintes assuntos
elencados:
1-
Desenvolvimento
de um Plano para captar necessidades de fontes locais em relação aos problemas
identificados de poluição do ar.
2-
Propor
soluções e citar como, porquê, o quê e quem pode solucionar problemas
envolvidos à questão: “poluição do ar”.
3- O
que seria possível realizar para apresentar finalmente seu “Projeto” à
comunidade escolar quando retomarmos as aulas presenciais.
Agora siga a seguinte estrutura
para a criação e registro por escrito de seu próprio Projeto, e bons estudos:
1-
Nome
do Projeto:
2-
Justificativa
3-
Atividades
desenvolvidas;
4-
Objetivos
gerais;
5-
Objetivos
específicos;
6-
Agentes
da ação;
7-
Resultados
finais esperados.
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP.
Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Comunicado
COPED - Documento Orientador para elaboração de Roteiro de Estudos. Língua
Inglesa, 17 de março de 2020.
Comentários
Postar um comentário