3ANOS A/B ED. FÍSICA
3ANOS A/B ED. FÍSICA
11-05-20
04-05-20
27-04-20
24-03-20
Professora: Ivonete
30/03/20
Atividade de Educação Física – Semana 20 a 24
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A- série do ensino médio
Habilidade (s) identificar
características específicas dos esportes radicais. Relacionar experiências do
Se-Movimentar para elaborar conhecimentos sobre o “estilo de vida” dos
praticantes de esportes radicais.
Habilidade (s) recuperação: identificar
como os princípios do treinamento se aplicam ao desenvolvimento das capacidades
físicas. Selecionar, interpretar e
utilizar informações e conhecimentos sobre os princípios do treinamento na
elaboração de um programa pessoal de condicionamento físico voltado ao
desenvolvimento de uma ou mais capacidades físicas.
Habilidade (s) estruturantes: Reconhecer motivos pelos quais a ginástica laboral
contribui para a prevenção de doenças relativas ao seu trabalho.
Passo 1: Atividade
(s): 1º Momento- Fazer uma pesquisar
Passo 2: Atividade (s): 2º Momento- Responda as questões em
seu caderno na divisória destinada à disciplina Educação Física e em uma folha
a parte entregar na escola ou enviar por e-mail da professora, em anexo abaixo
as atividades de recuperação.
1-
Faça uma pesquisa
sobre os esportes radicais no mínimo 4 modalidades
2-
Fale sobre a
diferença de gênero no esporte radicai
3-
Qual o estilo de
vida destes atletas?
4-
Identifique as
principais características das modalidades que você descreveu acima.
5- ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO: ESTA ATIVIDADE
DEVERÁ SER FEITA EM FOLHA A PARTE E ENTREGUE NA ESCOLA OU ENVIADA POR EMAIL,
ANEXO ABAIXO.
Como os princípios de treinamento ao desenvolvimento das capacidades
físicas
Elabore um programa de exercício físico para ganho de força e outro para
ganho resistência.
Bibliografia:
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física caderno
do aluno e do professor 2º Bimestre 2020.
Professora: Ivonete E-mail ia3augustluf@gmail.com
Atividade de Educação Física – Semana 13 a 17
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A - série do ensino médio
Habilidade (s):
Apreciar, analisar, reconhecer
Atividade (s): 1º
Momento
Passo 1: Realizar a leitura das questões
Passo 2:
Responder em uma folha a parte as perguntas abaixo. Tem que copiar as questões
na folha que pode ser envida por E –mail, anexo abaixo, ou por foto no WhatsApp
e ainda levar até a escola no horário programado para entrega de atividades.
1 – O que é Hip Hop e qual a sua
importância na nossa cultura?
2 – O que é Street Dance e qual a
importância na nossa cultura?
3- O que é ginastica laboral?
4- Como ela é ministrada e qual a sua
duração?
5 -Qual
o benefício da ginastica laboral?
Bibliografia:
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física caderno
do aluno e do professor 2º Bimestre 2020.
Professora: Ivonete E-mail ia3augustluf@gmail.com
Atividade de Educação Física- 06 a 10/07
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A série do ensino médio
Habilidade (s)
perceber as reações do próprio corpo diante das demandas ocupacionais. Valorizar a ginástica laboral para a
prevenção de doenças relativas ao seu trabalho.
Habilidades (s)
estruturantes reconhecer
motivos pelos quais a ginástica laboral contribui para a prevenção de doenças
relativas ao seu trabalho
Habilidades (s) recuperação: identificar e
nomear golpes, técnicas e táticas inerentes ao boxe. Reconhecer e valorizar o conhecimento das
técnicas e táticas do boxe como fator importante na apreciação do espetáculo
esportivo. Analisar do ponto de vista
técnico e tático uma luta de boxe, assistida presencialmente ou pela televisão.
Passo 3: atividade de
recuperação
1- Quais os golpes do boxe
2- Quais os benefícios que o boxe traz
para seus praticantes
3- Quais as diferenças do boxe para MMA
4- Quais as categorias do boxe? Se você
fosse um lutador de boxe em qual categoria você estaria e porquê?
Bibliografia:
Internet.
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 2º Bimestre 2020.
Professora: Ivonete e-mail ia3augustluf@gmail.com.
Atividade de Educação Física - 29/06/20 a 03/07/20
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A série do ensino médio
Atividade (s): Street Dance
Habilidade
(s): Compreender os diferentes estilos de street dance. Perceber e nomear
passos e movimentos característicos, criar e nomear movimentos.
Atividade (s): 1º
Momento
Passo 1: Crie uma coreografia de Street dance
Passo 2: Faça uma filmagem e envie para a professora de
educação física via WhatsApp ou pelo E-mail em anexo abaixo. (Atividade
proposta na página 129 da apostila do aluno).
Bibliografia:
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 2º Bimestre 2020.
Profª Ivonete E-mail ia3augustluf@gmail.com,
para qualquer dúvida.
Atividade de Educação Física - 22/06/20 a 26/06/20
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A série do ensino médio Atividade (s): Street
Dance
1º Momento
Habilidade (s): Identificar o
ritmo vital e perceber o ritmo como organização expressiva do movimento.
Perceber noções de tempo e acento rítmicos nas manifestações da Cultura de
Movimento.-
Atividade
(s): 1º momento
Passo 1:
Ler o texto da Apostila página 128
Passo 2:
fazer a atividade 2 da apostila página 128 – pesquise sobre quais são os estilos
mais populares dessa dança Street Dance.
Bibliografia:
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 1º Bimestre 2020.
Profª Ivonete E-mail ia3augustluf@gmail.com,
para qualquer dúvida.
Atividade de Educação Física – 15/06 a 19/06
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A série do ensino médio
Habilidade
(s): Apreciar e analisar movimentos característicos do hip hop
Atividade (s): 1
Passo 1: assistir a videio aula
Passo 2: Após assistir responda as questões em seu caderno
na divisória destinada à disciplina Educação Física.
CONHECENDO O HIP HOP
1-
Crie uma rima de hip hop utilizando a atual situação que nos encontramos.
Bibliografia:
Internet.
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 1º Bimestre 2020.
Profª: Ivonete – Email – ia3augustluf@gmail.com, para qualquer
duvida.
Atividade de Educação Física
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A - série do ensino médio
Atividade (s): 1º momento
Passo 1: assistir ao vídeo https://youtu.be/agZZzUEl5Yw
Passo 2: Após assistir o vídeo faça a pesquisa abaixo em
seu caderno na divisória destinada à disciplina Educação Física.
Faça uma pesquisa sobre a História do Hip
Hop no Brasil.
Bibliografia:
Internet.
Texto – Secretaria de Educação do
Paraná
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 1º Bimestre .2020.
Professora: Ivonete – email para contato- ia3augustluf@gmail.com
11-05-20
Atividade de Educação Física
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A - série do ensino
médio
Atividade (s): 1º Momento
Passo 1: Pesquisar em jornais, revistas, sites.
Passo 2: anexar em
seu caderno na divisória destinada à disciplina Educação Física
Pesquisar sobre:
1-
FLEXIBILIDADE
2-
AGILIDADE
3-
FORÇA
4-
RESISTENCIA
5-
VELOCIDADE
2º Momento
As capacidades podem ser definhadas como todo atributo ou qualidade
“treinável” de um organismo, ou seja, passível de adaptações.
Todo ser humano possui inúmeras capacidades motoras, em níveis
diferentes, devido as suas heranças genéticas. Com o treinamento, as
capacidades se desenvolvem e há um declínio quando o treinamento é
interrompido.
Embora pareça, existir poucas dívidas quando a melhora na qualidade de
vida e, sobretudo, na condição de saúde alcançada através de um programa de
condicionamento físico, esses benefícios dependem de uma prescrição de
intensidade de treinamento físico de exercícios adequada, no que diz respeito a
sua intensidade, duração, frequência e modalidade. Dentre esses fatores, a
intensidade dos exercícios parece ter um papel de destaque no resultado final
alcançado.
Reflita sobre as situações a seguir e responda porque isso ocorre?
1-
Diego começou a treinar musculação na academia e seu professor preparou
um treino de três meses. Seu amigo Marcos não quis fazer a avaliação física e
decidiu realizar o mesmo treino que Diego. No entanto, ao final dos três meses,
Marcos não obteve os mesmos resultados positivos que Diego. Porque será que
isso aconteceu?
2-
Flavia pratica atividade física há dois anos, porém não conseguiu manter
uma frequência gradativa, ou seja, seu treinamento não foi realizado
regularmente, não produzindo assim adaptações metabólicas ou fisiológicas. Por
que isso aconteceu?
Bibliografia:
Internet.
São Paulo faz escola. Secretaria da Educação do
Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 1º Bimestre .2020.
Professora Ivonete: qualquer dúvida entrar
em conato pelo e-mail. ia3augustluf@gmail.com
Primeira Atividade avaliativa de Educação Física
Entregar na escola no dia 12/05
Horário: 10:00hs as 15:00hs
Instruções: Em uma folha separada, faça um cabeçalho conforme o
exemplo abaixo e responda as questões:
Ex:
Nome:
Data:
Professora: Ivonete dos Anjos
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A - série do ensino médio
Recurso: Lápis e caderno
Atividade (s): 1 passo: ler o texto, usar a pesquisa
anteriores a respeito do boxe.
2 passos: responder
as questões.
Não basta dar socos, no boxe assim como em
qualquer luta, é preciso se movimentar no espaço de combate, o ringue neste
caso, para garantir um bom ritmo durante a luta, seja para desviar das
investidas do adversário, ou se preparar um golpe certeiro. Você já deve ter
assistido uma luta e observado que alguns lutadores ficam saltitando e
sacudindo o corpo antes de atacar, enquanto outros apenas aguardam quase que
parados, esperando o momento certo para golpear. O boxe é um aluta simples e
objetiva, com golpes muito eficientes para tontear e nocautear o adversário.
Sendo assim responda as questões.
1-
Quais golpes
estiveram presentes durante a luta?
2-
Como os lutadores
se movimentavam no ringue?
3-
Eles ficavam
próximos ou a uma certa distância?
4-
Qual a posição dos
lutadores para se defender dos golpes?
5-
Algum dos lutadores
era mais veloz nos movimentos que o outro?
6-
Em que momento os
lutadores contra-atacavam?
04-05-20
Atividade de Educação Física
Professora: Ivonete Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação Física
Turma: 3º A - série do ensino médio
A mulher no boxe
Quando se trata de lutas, as mulheres têm que superar as dificuldades e a
discriminação em um esporte onde a sua maioria é masculina. No entanto, o Boxe
possui inúmeras mulheres campeãs mundiais, como Laila Ali, filha do grande
Muhammad Ali, que começou a lutar boxe no ano 90, realizando vinte e quatro
lutas e obtendo vinte e quatro vitorias.
Faça uma pesquisa sobres as
mulheres que lutam boxe e responda as questões abaixo:
1-
Fale das mulheres
no boxe
2-
E quais são as
dificuldades que elas encontram nesta modalidade?
3-
Quem são as grandes
campeãs?
4-
Em que ano
aconteceu a primeira luta de mulher e aonde foi?
No segundo momento você ira anotar em seu
caderno o que você considerar mais importante da sua pesquisa.
Bibliografia:
São Paulo faz escola. Secretaria da
Educação do Estados de São Paulo
São Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno
do aluno e do professor 1º Bimestre .2020.
27-04-20
Atividade de
Educação Física
Professora : Ivonete
Dolores dos Anjos
Disciplina: Educação
Física
Turma: 3º A série do ensino médio
Atividade :1º momento
O QUE VOCÊ
CONHECE SOBRE A LUTA BOXE
Na luta o objeto de conhecimento será o boxe, por
meio deste assunto, poderemos experimentar e recriar outros aprendizados. Mas
antes de embarcar nesta jornada, você sabe o que é Unidade Temática?
Unidade Temática é um conjunto de saberes que
compreendem objetos de conhecimento na Educação Física, ou seja, temas que
pertencem ao componente. Pode parecer confuso, contudo ao longo das atividades
você assimilará mais facilmente.
A luta, abordada de forma reflexiva no contexto
escolar, propicia ao trabalho corporal, abrangendo as dimensões conceitual,
procedimental e atitudinal que são fundamentais para a sua formação
- Quais lutas você conhece?
- Já praticou alguma?
- Já assistiu pela televisão? Qual modalidade de
luta?
- Você sabe em que locais geralmente acontece
essas lutas?
- Quais movimentos são realizados na (s) luta
(s) que você conhece?
Bibliografia:
São
Paulo faz escola. Secretaria da Educação do Estados de São Paulo
São
Paulo SEDUC-SP. Educação Física Caderno do aluno e do professor 1º Bimestre .2020.
24-03-20
Professora: Ivonete
Habilidade: Lutas
A luta tem seu lugar na historia desde a antiga Roma, e veio ganhando seu espaço no decorrer dos séculos, teve grandes evoluções em sua técnica de lutar e até nas vestimentas. Baseado na sua evolução os alunos deverão pesquisar e descrever sobre as 5 lutas dos jogos Olímpicos, quais são? Quem foram seus maiores lutadores? Qual delas faz parte da era moderna? Suas curiosidade? etc.
Referências Bibliográficas:
São
Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Educação Física, Caderno do Aluno e do professor. 1º Bimestre. 2020.
30/03/20
HABILIDADE
LUTAS
ATIVIDADE
BOXE PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
1- FALE
SOBRE A ORIGEM DO BOXE
2- FALE
SOBRE O BOXE NO BRASIL
3- FALE
SOBRE O MMA
4- QUAIS
AS DIFERENÇAS ENTRES ESTAS BOXE E MMA?
Referencias bibliográficas
Caderno do professor e do aluno- SP – faz
escola
Comentários
Postar um comentário