3ANOS A/B INGLÊS

3ANOS A/B INGLÊS


Língua Inglesa – 3ª série EM
  Atividade para ser realizada nesta semana de 20-07-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Atividade de Recuperação Contínua para ser enviada via E-mail.

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 3ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades de Recuperação Contínua:
Interpretar e encontrar informações em um texto, criando argumentos.
Inferir o significado de palavras em um texto.
MP06 - Inferir informação implícita em um texto (HQ, letra de música, poema, trecho de romance, resenha, argumentativo).
P09EMLP - Diferenciar as partes principais das secundárias em um texto.


Agora é com você !!!

Atividade de Recuperação Contínua

ATENÇÃO: A resposta desta Atividade de Recuperação Contínua, deverá ser enviada para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com

Nome Completo: _____________________________________________
3ª Série A do EM

Pesquise na internet ou em livros, jornais/revistas, dois textos que estejam escritos em Inglês cujo tratem de questões sobre a importância do “Voluntariado”, e/ou do “Trabalho Voluntário”. Procure distinguir as principais idéias apresentadas nestes textos pesquisados por você e apresente, por escrito,  em sua resposta, pelo menos um trecho principal de cada um dos dois textos pesquisados. Não se esqueça de escrever os Títulos e se possível colocar a fonte da pesquisa, por exemplo, o endereço do texto na Internet, etc. Depois disto, escreva em Português alguns argumentos pessoais sobre a importância do “Voluntariado”, e/ou do “Trabalho Voluntário, com base na inferência e interpretação das idéias e/ou palavras-chave centrais/principais de cada um dos textos. Você poderá ainda, responder as atividades das páginas 126 e 127 de seu Caderno do Aluno de inglês para obter maiores informações acerca do tema.



Referências bibliográficas:

São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.



Língua Inglesa – 3ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 06-07-20 a 10-07-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Tema: “Volunteerism”


Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 3ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
Explicar onde os Tsunamis são gerados.
Distinguir entre desastres e desastres naturais.
Distinguir o impacto dos Tsunamis em diferentes áreas.
**Descrever os deveres relacionados ao trabalho voluntário.
Organizar um plano de ação voluntário para atender às necessidades da comunidade
Elaborar uma apresentação para compartilhar seu plano de ação com os colegas de sala futuramente.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.         
Reconhecer as características e a organização de um anúncio de emprego.      
**Antecipar a ordem de importância de informações mencionadas em uma pesquisa sobre qualificação profissional    .
Reconhecer e usar verbos que indicam diferentes habilidades.     

Recuperação Contínua:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Interpretar e encontrar informações em um texto, criando argumentos.
**Inferir o significado de palavras em um texto.
**MP06 - Inferir informação implícita em um texto (HQ, letra de música, poema, trecho de romance, resenha, argumentativo).
**P09EMLP - Diferenciar as partes principais das secundárias em um texto.


Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Abra na página 124 e 125 do seu Caderno do Aluno de Inglês (São paulo faz Escola) , na “Activity 05” a partir da letra ( a ) você encontrará 03 textos ( com o fundo em verde ) Text 01: Book expert from “ A Christmas Carol, by Charles Dickens ( 1812-1870); Text 2: “What is volunteerism?” e Text 03: “What is “Doctors  Without Borders” ( MSF)?”

Com base nos textos 1,2 e 3,  responda:

a-    Escreva suscitamente, em português, qual é a idéia principal de  cada um dos textos apresentados.
b-    Você concorda com o que está colocado nos textos , sobre o trabalho voluntário? Argumente.
c-    Na sua opinião, qual a importância do trabalho voluntário para a  qualificação profissional?
d-    De acordo com os trê textos, em suma, quais são os deveres relacionados ao trabalho voluntário?



Referências bibliográficas:
São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.




Língua Inglesa – 3ª série  EM
  Atividade para ser realizada A PARTIR de 29-06-20
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog , diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com ,ou então, através do meu WhatsApp: 998620505.
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome completo e a série.

Tema: “Tsunamis”

Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 3ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
Explicar onde os Tsunamis são gerados.
**Distinguir entre desastres e desastres naturais.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

Agora é com você !!!

Atividade Avaliativa de Língua Inglesa:

ATENÇÃO: A resposta desta Atividade Avaliativa, deverá ser enviada para meu e-mail,  conforme indicado: andre.alviano19@gmail.com

Nome Completo________________________________________________.
3º Ano A do EM.


1-    Com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online e com base em uma pesquisa em  que você poderá realizar através da internet, também,  em anúncios, boletins informativos, guias de orientação. Escreva em Inglês e depois traduza para o Português, uma lista de palavras, conforme segue:

Find words that relate to the primary needs of people living in disasters threatened areas. Tou can also write some words that relate to security, health, supplies and recosntruction and society.




Referências bibliográficas:
São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020. Páginas 122 e 123. Activity 04.





Língua Inglesa – 3ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 22-06-20 a 26-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: “Tsunamis”


Recursos utilizáveis:
Vídeoaula(s);
Dicionários físicos, offline ou Online; Tradutor Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola – SEDUC/Sp – 3ª Série do EM);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas  físicos que os alunos tenham em casa;
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de Língua Inglesa no CEL e se houver necessidade, poderá utilizar o material de apoio para eventuais consultas.

Habilidades Previstas:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
Explicar onde os Tsunamis são gerados.
**Distinguir entre desastres e desastres naturais.
**Distinguir o impacto dos Tsunamis em diferentes áreas.
Descrever os deveres relacionados ao trabalho voluntário.
Organizar um plano de ação voluntário para atender às necessidades da comunidade
Elaborar uma apresentação para compartilhar seu plano de ação com os colegas de sala futuramente.

Habilidades Estruturantes SEDUC/Sp:
( ** ) Marcador de Habilidade(s) trabalhada(s) na Atividade.
**Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.         
Reconhecer as características e a organização de um anúncio de emprego.      
Antecipar a ordem de importância de informações mencionadas em uma pesquisa sobre qualificação profissional   .
Reconhecer e usar verbos que indicam diferentes habilidades.     

Recuperação Contínua:

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, também, com o objetivo de apresentá-las futuramente ao professor, cujo servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o auxílio de um dicionário bilingue, físico, Offline/Online ou Tradutor Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Observe a Activity 03 da Página 120 do seu Caderno do Aluno de Inglês e responda a seguinte pergunta em Português, também com base no texto estudado na aula anterior: pag.119 “Where do tsunamis happen?”.

In your opinion, what are the differences between disasters and natural disasters? Justify your answer.

2-    Assista a seguinte Videoaula,  através do link:

(Você sabe o que é Infográfico?)

1-    Agora, com base na Videoaula que você acabou de assistir sobre o que é um infográfico, abra seu Caderno do Aluno de Inglês na página 121, e então, com o auxílio de um Tradutor online, ou um dicionário bilingue, realize a leitura do infográfico na Letra (b), para responder em português, às seguintes perguntas, em seu Caderno de linhas de Inglês.


a-    According to the survey (infográfico), are most people prepared to face hazards or disater risks?

b-    Based on the infographic, highlight and write in your book the words related to the problems that people living in affected areas have to face?

Disabilities, transportation, countries, acessibility, reduction, medicine risks, internet, communication, information, shelter, treatment, support, assistance, dependency.

Referências bibliográficas:
São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=_skCVmGJwVg “Você sabe o que é Infográfico?” Canal: Post Digital. Publicado em 15-010-18.








Língua Inglesa – 3ª série EM
  Atividades para serem realizadas nesta semana de 15-06-20 a 19-06-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.

Tema: “Tsunamis”

Habilidades:
Explicar onde os Tsunamis são gerados.
Distinguir entre desastres e desastres naturais.
Distinguir o impacto dos Tsunamis em diferentes áreas.
Descrever os deveres relacionados ao trabalho voluntário.
Organizar um plano de ação voluntário para atender às necessidades da comunidade
Elaborar uma apresentação para compartilhar seu plano de ação com os colegas de sala futuramente.
Habilidade Essencial/ Estruturante SEDUC /Sp:
Reconhecer os usos de pronomes interrogativos e de pronomes relativos (who, that, where, when).

Recursos utilizáveis:
Vídeoaulas;
Dicionários físicos, offline ou Online;
Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
Apoio de Livros, Jornais ou revistas - físicos;
Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material para eventuais consultas.

Agora é com você !!!
Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de linhas de Inglês para registrar suas respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.
Agora, com o apoio de um dicionário bilingue, físico, Offline ou Online, realize as seguintes Atividades e escreva as suas respostas:

1-    Assista as seguintes Videoaulas: “WH questions”,  através dos links:



2-    Agora, com base nas Videoaulas que você acabou de assistir sobre “WH Questions” abra seu Caderno do Aluno de Inglês na página 119, e então traduza e responda em Português às seguintes perguntas, em seu Caderno de Linhas de Inglês.

Observe a Imagem da “Activity01”:

a-    What can you see in this Image?

b-    In your opinion, is it a representatiom of something fictional or a situation that has happened?

3-    Na Página 119 e na página 120, você encontrará na “Activity 02”, um texto entitulado: “Where do tsunamis happen?”. Realize a leitura do mesmo, utilizando-se das técnicas de leitura que estudaram em sala de aula, procurando compreender o sentido global do texto , não se esqueça de que você poderá utilizar um dicionário bilingue, offline ou online para auxiliá-lo.
Leu? Procurou compreender? Então agora, com base nas informações obtidas através do texto que está em Inglês, bem como através de informações adicionais que você poderá pesquisar,  responda às seguintes perguntas em português, em seu caderno de linhas de Inglês:

a-    Where do Tsunamis happen?

b-    What do they cause?



Referências bibliográficas:
São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 2º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Ohf2ETvpNRg Canal: Marcela Mallet. Publicado em 16-08-18.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xlCgo_R5LqQ Canal: Marcela Mallet. Publicado em 23-08-18.







Língua Inglesa – 3ª Série EM
 Atividades para serem realizadas nesta semana de 26-05-20 a 29-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Ações Humanitárias.

Habilidade: Inferir o significado de palavras em um texto.
Habilidade: Comparar e compilar informações.


Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Assista a seguinte Videoaula, através do link abaixo: “speak about social issues and problems”

1-    Agora, com base nas palavras (vocabulário apresentado na Videoaula) , principalmente através das palavras destacadas e coloridas, escreva em português a resposta para a seguinte questão ( traduza a pergunta com auxílio de um dicionário – offline or online) em seu caderno de linhas.

a-    Write a short text in portuguese using the words you could understand in the Video. You can write about what you agree or what you desagree, you can also justify by writing what you think about these social problems or telling more about them.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FdiIZayygNw – Canal: “New model for learning English”. Publicado em  03-12-19.





Língua Inglesa – 3ª Série EM
 Atividades para serem realizadas nesta semana de 18-05-20 a 22-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Ações Humanitárias.

Habilidade: Inferir o significado de palavras em um texto.
Habilidade: Comparar e compilar informações.


Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:

Assista a seguinte Videoaula, através do link abaixo: “speak about social issues and problems”

1-    Agora, com base nas palavras (vocabulário apresentado na Videoaula) , principalmente através das palavras destacadas e coloridas, escreva em português a resposta para as seguintes perguntas em seu caderno de linhas.

a-    What are the problems people in your neighborhood have to face everyday? Write a short list of these social problems.

b-    Now, write some suggestions to solve them.



São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FdiIZayygNw – Canal: “New model for learning English”. Publicado em  03-12-19.






Língua Inglesa – 3ª Série EM
 Atividades para serem realizadas nesta semana de 11-05-20 a 15-05-20.
Professor: André

Vamos nos comunicar. Encaminhe suas dúvidas nos “Comentários” do Blog ou então diretamente para meu e-mail: andre.alviano19@gmail.com
*Não deixe de se identificar, colocando seu nome e a série.


Tema: Ações Humanitárias.

Habilidade: Inferir o significado de palavras em um texto.
Habilidade: Comparar e compilar informações.


Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas, nesta semana:


a-    Pequise mais um pouco sobre o trabalho da Organização das Nações Unidas, também utilize as informações que você já estudou até aqui e realize a “Activity4” individualmente, relacionando os números que estão no final da página 104, com as frases dos parenteses* (  ) que estão no quadro verde da página 105 . Não é necessário copiar,  apenas registre as  respostas em seu “caderno do aluno de Inglês”

2-    Com base na Página 105 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    Até agora, sobre o que você já estudou, escreva em Português:
1-    What you know:
2-    What you want to know:
3-    What you have learned:




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.






Língua Inglesa – 3ª série EM
 Professor: André

 Atividade Avaliativa

Atenção: Realizar a Avaliação e Entregar a resposta, por escrito, em uma folha de caderno, na escola, no dia 12-05-20 , das 10h às 15h.

Identifique sua Avaliação com um cabeçalho, conforme segue:

Nome Completo: _______________________________________________.
Número da Chamada: ______.
Série:__________.

Habilidade: Apresentar uma opinião sobre um fato.

1-    Com auxílio de um tradutor ou de um dicionário, escreva um pequeno texto, expressando um pouco de sua opinião acerca das ações humanitárias promovidas pela ONU – “Organização das Nações Unidas”, ou sobre apenas algum fato de ação humanitária específica , de sua consideração e que esteja de acordo com o estudado nas atividades do Caderno do Aluno, até agora.






São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.



Língua Inglesa – 3ª Série EM
 Atividades para serem realizadas nesta semana de 04-05-20 a 08-005-20.
Professor: André


Tema: Ações Humanitárias.

Habilidade: Interpretar e encontrar informações em um texto, criando argumentos.
Habilidade: Apresentar uma opinião sobre um fato.
Habilidade: Inferir o significado de palavras em um texto.
Habilidade: Comparar e compilar informações.


Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente  para o professor, que também servirão como uma das formas de Avaliação.

Atividades para serem realizadas no “Tempo” de 02 aulas nesta semana:


a-    Activity 03: Identifique no texto “ The united nations” como as Naços Unidas e suas ações afetam as vidas das pessoas ao redor do mundo.

2-    Com base na Página 104 do Caderno do Aluno – São Paulo Faz Escola do 1º Bimestre, responda em seu caderno:

a-    Encontre mais informações sobre as Nações Unidas ( pode ser através de uma pesquisa na Internet, também) citando, por exemplo as principais regioes , paíse e ações em que realizam suas ações e elabora um “mapa conceitual/organizador visual” contendo as principais informações, utilizando o “desenho” na letra ( c ) como exemplo para dar início.
Você , também poderá encontrar maiores informações acessando o link abaixo, mas também se atentando às informações contidas na “Activity 04” da Página 104 – letra ( a ):




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.







Língua Inglesa – 3ª Série EM
 Atividades para serem realizadas nesta semana de 27-04-20.
Professor: André


Tema: Ações Humanitárias.


Habilidade: Interpretar e encontrar informações em um texto, criando argumentos.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para o professor, também como uma das formas de Avaliação.

Atenção: As atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:

Online:

        Vídeoaulas;
        Websites;
        Google classroom;
        Plataformas digitais;
        Youtube EDU;
        Khan Academy;
        Online Dictionary;
        Duolingo;
        Busuu.

Offline:

        Livro Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
        Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
        Enciclopédias físicas ou offline;
        Dicionários físicos ou offline;
        Livros, Jornais ou revistas físicos;
       Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
  Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.

Atividade 1:

1-  Com base na Página 101 do Caderno do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, escreva, em Português, a resposta à seguinte questão em seu caderno:

a-    Na “Activity 01” estabeleça (e escreva em Português) quais as relações entre as palavras que estão em inglês no “quadrado/quadro” da  atividade da letra ( a ) com as informações contidas nas imagens da bandeira das Nações Unidas na letra (b), de forma a escrever o que você entende que representam os elementos, as imagens, que estão na bandeira das Nações Unidas. Você, também, poderá pesquisar sobre o assunto, no entanto, há o texto em Inglês (com fundo verde) de apoio nas páginas 101 e 102 que falam justamente sobre alguns aspectos da bandeira, onde através da leitura do mesmo, você poderá obter maiores informações.

Atividade 2:

2-    Com base na Página 101 e 102 do Caderno do Aluno – São Paulo faz Escola do 1º Bimestre, e com base em suas pesquisas anteriores, escreva a resposta à seguinte atividade, em seu caderno:

a-    Escreva um texto argumentativo/artigo de opinião, com o tema central sobre a “Organização das nações Unidas e suas Ações Humanitárias” e depois transcreva pelo menos um parágrafo da sua produção para a Língua Inglesa através da utilização e o auxílio dos materiais de apoio apontados acima, seja online ou offline.




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.



Língua Inglesa – 3ª Série EM 
Atividades para serem realizadas de 24/03/2020 até 03/04/2020
Professor: André


Tema: Ações Humanitárias


Habilidade: Interpretar e encontrar informações em um texto, criando argumentos.
Habilidade: Apresentar uma opinião sobre um fato.
Habilidade: Inferir o significado de palavras em um texto.
Habilidade: Comparar e compilar informações em um gráfico.
Habilidade: Elaborar uma ação relacionada a um problema social.

Com base nas Atividades apresentadas abaixo, utilize seu caderno escolar de Inglês para registrar as respostas por escrito, com o objetivo de apresentá-las futuramente para os demais colegas e para o professor, posteriormente ao retorno presencial das aulas.

Atenção: As atividades cujo “necessitem” da utilização de Internet para serem pesquisadas/realizadas poderão ser ajustadas ou adaptadas online/offline, pelos próprios alunos, de acordo com as suas possibilidades de Acesso individuais, com o apoio dos seguintes materiais elencados abaixo:

Online:

        Vídeoaulas;
        Websites;
        Google classroom;
        Plataformas digitais;
        Youtube EDU;
        Khan Academy;
        Online Dictionary;
        Duolingo;
        Busuu.

Offline:

        Livro Didático - PNLD 2020 (de Língua Inglesa ou de outras Disciplinas);
        Caderno do aluno (São Paulo Faz Escola);
        Enciclopédias físicas ou offline;
        Dicionários físicos ou offline;
        Livros, Jornais ou revistas físicos;
        Outros materiais de Língua Inglesa que você tenha em casa.
    Caso o aluno curse, ou tenha cursado o idioma de língua inglesa no CEL, se houver necessidade, poderá utilizar o material do mesmo para eventuais consultas.

Atividade 1 : Criando um Projeto Humanitário.

Esta atividade consiste na idealização para criação de um “Projeto Humanitário” a partir de sua escolha de um dos seguintes Temas ou estabelecendo relações entre os três:
a-    “Para evitar a propagação do vírus COVID-19 em minha comunidade”
b-    “Para auxiliar/apoiar as vítimas  vírus do COVID-19 em minha comunidade”
c-    “Para evitar que novos vírus, como o COVID-19, surjam em minha comunidade.”
Para tanto, você precisará pensar e depois registrar por escrito em seu caderno de Inglês sobre alguns aspectos integradores fundamentais que constituem as partes de um “Projeto” para seu pleno desenvolvimento e efetivação, para futuramente serem ponderadas as possibilidades de sua colocação em prática na realidade.

Crie um nome para seu Projeto: _________________________________.

       Justificativa:

1-  Neste ponto, você precisará criar uma justificativa para seu Projeto, justificar, explicar os princípios e as premissas que te levaram a pensar nele, atribuir um “Porquê”, atribuir uma razão principal; digamos: “the reasons”; “Why”; para poder gerar algumas respostas, alguns “porquês”  “Because”.

Partindo disto, para poder escrever uma Justificativa para seu “Projeto” com o tema escolhido, proponho que pesquisem primeiramente sobre a questão em si: “COVID-19”, também pesquisem através da leitura e tradução (por tópicos ou palavras) das principais mensagens de textos nacionais e internacionais encontrados na internet e também através da leitura e interpretação dos textos encontrados em Inglês nas “Activity 01” e “ Activity 02” no Caderno do Aluno (São Paulo Faz Escola), nas páginas 101 e 103 respectivamente, cujo tratam dos aspectos concernentes à “Organização das Nações Unidas”, apresentando informações importantes que “circundam” a temática da “promoção” e contribuições direta ou indiretamente à manutenção da Saúde, como por exemplo, quando no texto: “The United Nations” pag, 103, trata de questões e números correlatos a disponibilização de vacinas às crianças, entre outros assuntos que você poderá relacionar (após a leitura e as pesquisas) na “ajuda/cooperação” para amenizar/sanar os diversos aspectos com o qual nos apresenta a atual conjuntura sobre a COVID-19. Neste ponto, você deverá traduzir e escrever em Português os principais tópicos e ideais tratados neste texto “The United Nations” pag, 103; correlacionando-o, também, através de uma outra Pesquisa (que você precisará realizar), preferencialmente de cunho e informações Internacionais transmitidas pelos maiores veículos de comunicação (Internet, Televisão, jornais, revistas, livros, entre outros) que trate dos assuntos concernentes à OMS – Organização Mundial da Saúde e suas ações realizadas e relacionadas ao COVID-19. Você deverá criar um mapa de idéias ( em Português e Inglês) em seu caderno para organizar suas principais descobertas sobre o assunto para ONU – Organização das nações Unidas e OMS – Organização Mundial da Saúde, assim como é apresentado no “esquema” na página 104 do caderno do Aluno ( São Paulo faz Escola) e onde você também encontrará mais informações sobre a ONU na “Activity 04”, pag. , 104. Para tanto, proceda na leitura e tradução do Inglês para o português nas alíneas 1,2,3,4,5, relacionado/escrevendo esses números ( 12345 ) dentro da cada parênteses ( X ) de acordo com as informações escritas do “quadro com linhas verdes” na página 105.

2-     Depois de Pesquisar, também com base nas fontes lidas/observadas em Inglês, utilizando a técnica de: “The cognate words” que você já estudou em sala de aula, através das palavras “transparentes” do texto, registre todos os seus comentários acerca dos assuntos pesquisados e finalmente escreva uma justificativa em Português para a idéia da criação de seu “Projeto Humanitário” com vistas a “solucionar/amenizar” o problema apontado, de acordo com o Tema. Não se esqueça de que você poderá utilizar qualquer um dos materiais de apoio elencados acima, seja online ou offline.

       Atividades desenvolvidas:

1-    Neste segundo tópico de seu “Projeto”, você precisará escrever quais as atividades/ações pretende desenvolver, de acordo com seus ideais, uma a uma, para atingir um objetivo, seu objetivo.

2-    Escreva esse “passo a passo” em Português, e depois, dentro das possibilidades, escreva uma ou duas dessas ações em Inglês. Por exemplo:
- 1º Passo ou 1ª Ação: “Pesquisar sobre COVID-19 / Research about COVID-19”, e assim por diante.

       Objetivos gerais:

1-    Aqui você precisará registrar quais objetivos, em linhas grais, você pretende atingir com seu “Projeto”.

2-    Escreva em seu caderno, uma lista em pequenos tópicos, em duas colunas: Português e Inglês, que possam exemplificar seus objetivos de maneira geral, por exemplo: “1- Dar assistência à pessoas para se protegerem do Coronavírus /  Assist people to protect/prevent of COVID-19”

3-    Na “Activity 05” na página 106, você poderá obter mais informações e agregar seus pontos de vista para elaborar e escrever seus “Objetivos gerais”, respondendo individualmente (e não em grupos, ou duplas, como proposto lá) às “perguntas norteadoras”: B e C apenas, (Pag. 106) cujo tratarão primordialmente de: Pensar nos problemas em que a sociedade vem enfrentando, encontrar a importância de sugestões que possam resolver os problemas que a sociedade vem enfrentando, por exemplo.  

       Objetivos Específicos:

1-     Para poder escrever os objetivos mais específicos de seu Projeto, ou seja, aqueles objetivos mais pontuais, você deverá recorrer, para além das demais ferramentas tecnológicas, também ao caderno do Aluno (São Paulo Faz Escola) onde você poderá observar que a questão F e G da “Activity 05” na página 106,(responda individualmente desta vez), solicitará  a criação de um gráfico para apresentar suas principais descobertas realizadas através das pesquisas, bem como para você realçar um, apenas um dos principais problemas encontrados de acordo com seus estudos, podendo trazer sugestões para coloca-las em prática com vistas a resolver o principal problema. Neste caso e de acordo com a Proposta da criação de um Projeto Humanitário, muito provavelmente se relacionará com a temática principal: COVID-19.

2-    A partir de suas respostas e da criação e análise do gráfico, você terá um maior aporte para poder escrever seus “Objetivos Específicos”, então, para enriquecer ainda mais o seu trabalho, responda individualmente as coordenadas dadas nas questões “A” da “Activity 06”, ainda na página 106, traçando um plano de ação para resolver o principal problema encontrado, decidindo hipoteticamente quais pessoas/representatividades sociais ficariam responsáveis por cada parte do “Projeto”, bem como o passo a passo para cada procedimento a “ser adotado”.

3-     Para responder a esta questão você poderá simplificar criando e escrevendo uma lista em pequenos tópicos em Português e em Inglês sobre seu Plano de Ação e acrescentar as informações principais( agora em português) para seus “Objetivos Específicos”. Não se esqueça de recorrer aos recursos e materiais Online ou Offline.

        Agentes da ação:

1-    Os Agentes de Ação são os principais membros, pessoas ou representatividades envolvidos direta e indiretamente no processo de execução de seu “Projeto”. Simplificando: Quem está envolvido no Projeto.

2-     Agora, sabendo disto, e tendo por base a “Activity 07” da página 107, proponho de forma adaptada que você realize uma reflexão/inferência acerca de seu gráfico criado, a partir de suas sugestões, buscando uma forma de incluir ou explicitar, também com base em seu plano de ação: os principais agentes de Ação/transformação.

a-    Com base no seu Gráfico e em seu plano de ação, você poderia escrever substancialmente sobre os principais “Agentes de Ação” de seu “Projeto”? Se sim, escreva-os, se não, acrescente novas informações.

Com base na “Activity 05” da pag. 105 e com base na “Activity 07” na pag., ainda de forma ajustada ao momento em que vivemos, você poderá criar um texto adicional em Português e Inglês, pontuando, expressando, refletindo e dissertando, por exemplo, também através de tópicos “compactos/simples”, em relação ao seu "Projeto Humanitário" e ao seu Tema gerador: COVID-19, respondendo ao que segue, para servir de base, inclusive para expressar sua opinião, ( Pesquise, se precisar, sobre o gênero textual: Artigo de Opinião):

Tema: Covid-19

What I know about:
I agree:
I desagree:
I want/need to know more about:
I have some questions about:
As a result of:
What I have learned:

Agora siga a estrutura para a criação e registro por escrito de seu próprio Projeto Humanitário, e bons estudos:

1-    Nome do Projeto:
2-    Justificativa
3-    Atividades desenvolvidas;
4-    Objetivos gerais;
5-    Objetivos específicos;
6-    Agentes da ação;
7-    Resultados finais esperados.




São Paulo Faz Escola. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo SEDUC-SP. Inglês, Caderno do Aluno. 1º Bimestre. 2020.
Comunicado COPED - Documento Orientador para elaboração de Roteiro de Estudos. Língua Inglesa, 17 de março de 2020.





Comentários

Postagens mais visitadas

Imagem