6ANOS A/B/C/D INGLÊS
6 ºANOS A/B/C/D INGLÊS
Semana de 04 á 08/05
Semana de 27/04 á 30/04
6ANOS A/B/C/D INGLÊS
Semana de 23 á 27/03
Habilidades
desenvolvidas;
(EF06LI09) Localizar informações
específicas em texto.
(EF06LI17) Construir repertório
lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades
de lazer, esportes, entre outros)
Material de apoio:
Dicionários físicos ou online.
Faça a leitura do texto com o apoio de um
dicionário, utilizar as palavras chaves para melhor entendimento e responda as
questões.
Text:
My Family
I
am Bruce.
I
want to introduce my family to you.
Peter
is my father.
Kate
is my mother.
Peter
and Kate are my parents.
Johnny
is my brother and Andrea is my little sister.
My
family is very happy.
Responder
as questões de acordo com o texto;
1-
Quem está
apresentando a família?
a.( )Bruce
b.( )Peter
c.( )Johnny
d.( )Andrea
2-
Relacione de acordo com o texto:
a-.I
am
( ) mother
b-.Kate
is my ( ) father
c-.Peter
is my ( )
Bruce
d-.Kate
and Peter are my ( ) to
you
e.-My
family is (
) brother
f-.Johnny
is my ( )
parents
g.-Andrea
is my ( ) happy
h.-I want to
introduce ( )
sister
my family
3. Escreva em inglês:
a.Há quantos homens nessa família?
_________
b.Há quantas mulheres? ___________
c.E quantas pessoas há nessa
família? ________
4- Qual o nome da mãe?
__________________________________________________________________________
5- Qual o nome do pai?
__________________________________________________________________________
6- Quem é a irmã?
__________________________________________________________________________
7- Quem é o irmão?
_________________________________________________________________________
8- Quem está muito feliz de acordo
com o texto?
_________________________________________________________________________
9- Quantas pessoas há em sua família?
_________________________________________________________________________
10- Desenhe sua família;
Atividades
2º Semana 30/03 á 03/04
2º Semana 30/03 á 03/04
(EF06LI17) Construir repertório
lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades
de lazer, esportes, entre outros);
(EF06LI13) Listar ideias para a produção de
textos, levando em conta o tema e o assunto.
Material de apoio:
Dicionários físicos ou online.
Atividade:
- Elaborar um pequeno texto em inglês, de acordo com a
atividade anterior sobre a família; “ The Family”
- Usar o texto de
modelo para fazer a sua criação.
- Desenvolver as atividades no caderno para futuras
correções;
Good Luck!
Comentários
Postar um comentário