9ANOS A/B/C ARTE
















































Semana de 23 á 27/03



(EF69AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação musical, usos e funções da música em seus contextos de produção e circulação, relacionando as práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.


Analises e posição autocritica de músicas, no âmbito da vida social, econômica, cultural, histórica , politica, ética e estética.


Ao retornar das aulas presenciais estaremos validando as atividades.
  

 ATIVIDADE


2º Semana de 30/03 á 03/04

 (EF09AR18) Reconhecer e apreciar o papel de músicos, grupos e coletivos que contribuíram para o desenvolvimento de diferentes gêneros da música popular brasileira e estrangeira.
(EF09AR19) Identificar e analisar diferentes estilos musicais em gêneros da música popular brasileira e estrangeira, contextualizando-os no tempo e no espaço, de modo a aprimorar a capacidade de apreciação da estética musical.


1   1)    Qual é o papel do músico? E quais são as funções que eles podem ter em diferentes gêneros musicais?

2   2)    Música Estrangeira & Música popular brasileira

Aponte:
·         Gêneros Musicais existentes (todos que você conhece/MPB e Estr)
·     Artistas mais famosos (cite no mínimo 5 artistas da M.P.B/ESTRANGEIRA)       
·         Localidade de alcance ( locais que estas música são populares)
·         Estética Musical (nada mais é do que um consenso geral do que é belo, ou em outras palavras, a opinião da maioria sobre as qualidades de algo. Trazendo isso para a música não podemos deixar de lado que um dos maiores consensos da estética musical atual é a simplicidade, não se pode medir uma música pela quantidade de notas tocadas, embora esse movimento já tenha existido. Uma música é medida pela influência que exerce na vida de alguém.

3   3)    Escolha uma Música de cada seguimento estudado e exerça a estética musical nas músicas e nos artistas escolhidos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Imagem