9ANOS A/B/C ARTE
Semana de 23 á 27/03
(EF69AR16) Analisar
criticamente, por meio da apreciação musical, usos e funções da música em seus
contextos de produção e circulação, relacionando as práticas musicais às
diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica,
estética e ética.
Analises e posição autocritica
de músicas, no âmbito da vida social, econômica, cultural, histórica , politica,
ética e estética.
Ao retornar das aulas
presenciais estaremos validando as atividades.
ATIVIDADE
ATIVIDADE
2º Semana de 30/03 á 03/04
(EF09AR18) Reconhecer e apreciar o
papel de músicos, grupos e coletivos que contribuíram para o desenvolvimento de
diferentes gêneros da música popular brasileira e estrangeira.
(EF09AR19)
Identificar e analisar diferentes estilos musicais em gêneros da música popular
brasileira e estrangeira, contextualizando-os no tempo e no espaço, de modo a
aprimorar a capacidade de apreciação da estética musical.
1 1)
Qual é o papel do músico? E quais são as
funções que eles podem ter em diferentes gêneros musicais?
2 2)
Música Estrangeira & Música popular
brasileira
Aponte:
·
Gêneros Musicais existentes (todos que você
conhece/MPB e Estr)
· Artistas mais famosos (cite no mínimo 5
artistas da M.P.B/ESTRANGEIRA)
·
Localidade de alcance ( locais que estas música
são populares)
·
Estética Musical (nada mais é do que um
consenso geral do que é belo, ou em outras palavras, a opinião da maioria sobre
as qualidades de algo. Trazendo isso para a música não podemos deixar de lado
que um dos maiores consensos da estética musical atual é a simplicidade, não se
pode medir uma música pela quantidade de notas tocadas, embora esse movimento
já tenha existido. Uma música é medida pela influência que exerce na vida de alguém.
3 3) Escolha
uma Música de cada seguimento estudado e exerça a estética musical nas músicas
e nos artistas escolhidos.
Comentários
Postar um comentário