9ANOS A/B/C ED. FÍSICA
RESPONDA OS LINKS TODOS E ENVIE!
TRABALHO
Entregar na escola dia 12/05 das 10h ás 15h
Retorno das aulas bimestrais - Semana: 04 a 08/05/20
Disciplina: Educação Física
Professora: Denise Mandre Cruz
Atividade: Trabalho bimestral - INDIVIDUAL
Atenção alunos!!!
Esse trabalho é destinado aos alunos do 9º ano que NÃO entregaram no período presencial, os
alunos que já entregaram desconsiderem a atividade.
Unidade Temática: Práticas Corporais de aventura
Objeto de Conhecimento: Práticas Corporais de Aventura na Natureza
Habilidade(s):
(EF09EF19) Explorar diferentes práticas corporais de aventura na natureza, respeitando
o patrimônio natural e minimizando os impactos de degradação ambiental.
(EF09EF21) Identificar as características
(equipamentos de segurança, instrumentos, indumentária, organização) das
práticas corporais de aventura na natureza, bem como suas transformações
históricas.
Passo 1: Escolha um esporte radical de sua preferência;
Passo 2: Realizar a pesquisa;
Passo 3: Elaborar a capa com identificação com Nome do aluno e Turma;
Passo 4: Registrar impresso ou manuscrito em folha de sulfite ou de caderno as questões
relativas às informações abaixo solicitadas;
Passo 5: Entregar na
escola até 11/05 para posterior retirada pelo
professor.
ROTEIRO
1. Escolha um esporte radical de sua preferência e
pesquise sobre:
Surf
Kitesurf
Windsurf
Rafting
Esqui aquático
Paraquedismo
Balonismo
Voo livre
Escalada
Rapel
Mountain bike
Snowboard
2. Registre sua pesquisa referente aos itens sobre sua prática:
. Local em que é praticado;
. Equipamentos necessários;
. Pesquisar se essa prática é individual ou equipe;
. Pesquisar se é ou não um esporte olímpico;
. Citar uma competição da modalidade escolhida.
Ao retorno das aulas farei a devolutiva da atividade.
9ANOS A/B/C ED. FÍSICA
Semana de 23 á 27/03
Unidade Temática: Danças
Objeto de Conhecimento: Danças de Salão
(EF09EF12) Experimentar, fruir e recriar, danças de salão, valorizando a
diversidade cultural e respeitando a tradição dessas culturas.
Assista os vídeos abaixo indicados e tente reproduzir os movimentos com
alguém da sua família.
Aula
de Forró – Passo Básico.
1’47”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=2MqwtVcI4V4&t=29s>.
Acesso em: 25 set. 2019.
Aula
de Forró – Passo Básico Diferente.
1’48”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=weQbmIk7IAs&t=9s>.
Acesso em: 25 set. 2019.
Aula
de Forró – Giro da Dama.
3’16”. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=DPyjfH5-5nA&t=10s>.
Acesso em: 25 set. 2019.
ATIVIDADE
2º Semana 30/03 á 03/04
Disciplina: Educação Física
Professora: Denise Mandre Cruz
Unidade Temática: Danças
Objeto de Conhecimento: Danças de Salão
(EF09EF12) Experimentar, fruir e recriar, danças de salão, valorizando a
diversidade cultural e respeitando a tradição dessas culturas.
CONHECENDO E EXPERIMENTANDO ALGUMAS DANÇAS DE SALÃO
As Danças exploram o conjunto das práticas corporais caracterizadas por
movimentos rítmicos, organizados em passos e evoluções específicas, muitas
vezes também integradas a coreografias. As danças podem ser realizadas de forma
individual, em duplas ou em grupos, sendo essas duas últimas as formas mais
comuns. Diferentes de outras práticas corporais rítmico-expressivas, elas se
desenvolvem em codificações particulares, historicamente constituídas, que
permitem identificar movimentos e ritmos musicais peculiares associados a cada
uma delas.
(BRASIL, 2017)
VEM DANÇAR COMIGO?
Para começar, que tal pesquisar um pouco sobre as danças de salão? Vamos
lá! E não esqueça de registrar as perguntas e respostas em seu caderno:
1. Você sabe o que significa a expressão “dança de salão”?
2. Conhece alguma dança de salão? Qual?
3. Já teve a oportunidade de praticá-la? Onde?
4. Já assistiu a algum filme com alguma dança de salão? Qual?
5. Já participou ou assistiu (na televisão ou na internet) a alguma
competição de danças de salão?
Comentários
Postar um comentário