9ANOS A/B/C INGLÊS


































9ANOS A/B/C INGLÊS
Semana de 04/05 á 08/05




Semana de 27/04 á 30/04

























9ANOS A/B/C INGLÊS

Semana de 23 a 27/03



Habilidades desenvolvidas;
(EF09LI07) Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os sustentam.
 (EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico.
Material de apoio: Dicionários físicos ou online.

Faça a leitura do texto com o apoio de um dicionário, utilizar as palavras chaves para melhor entendimento e responda as questões.

Zach Marks Launches New Web Series “My Grom Life”

    Watch the new “My Grom Life” web series produced by Grom Social creator Zach Marks on gromsocial.com and MyGromLife YouTube channel beginning January 17th!
    Zach Marks was eleven years old when he first got the idea to create a totally unique, safe social networking site “By Kids For Kids”. At age twelve, Zach launched Gromsocial.com with the help of family and friends. The new website was met with an overwhelming worldwide response. Today, Grom Social is a thriving global business, and at sixteen, Zach invites you to take an intimate look into his life journey as chronicled in the new web series, “My Grom Life.”
                                                                                                
http://blog.gromsocial.com/Grom-Blog/

Questões
1) Uma possível tradução para o título da notícia  seria:
a) (    ) Zach Marks lança nova série da Web “My Grom Life”.
b) (    ) Zach Marks participada nova série da Web “My Grom Life”.
c) (    ) Zach Marks  compra a  nova série da Web “My Grom Life”.
d) (    ) Zach Marks mostra  nova série da Web para  “My Grom Life”. 

2) De acordo com o texto:
a) (    ) Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
b) (    ) Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
c) (    ) Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
d) (    ) Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele teve a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.

3) A “By Kids For Kids”:
a) (    ) foi a rede social criada pelo pai de  Zach Marks.
b) (    ) foi a rede social visitada por Zach Marks aos onze anos.
c) (    ) foi a rede social criada por Zach Marks.
d) (    ) foi um jogo infantil criado por Zach Marks.

4) De acordo com o texto, aos doze anos:
a) (    ) Zach comprou de outros empresários o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
b) (    ) Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.
c) (    ) Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de amigos e seus irmãos.
d) (    ) Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de familiares e amigos.

5) A Gromsocial.com:
a) (    ) é um negócio global próspero.
b) (    ) é um negócio global que não prosperou.
c) (    ) é um negócio global vinculado a grandes empresas.
d) (    ) é um negócio global que auxilia Zach nos estudos.

6) Hoje, Zach convida você  para:
a) (    ) dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como crônica na nova série da web, “My Grom Life”.
b) (    ) a assistir sua nova série da web, “My Grom Life”.
c) (    ) a fazer um teste no seu novo invento da web, “My Grom Life”.
d) (    ) a comprar seu novo invento da web, “My Grom Life”, um jogo eletrônico inovador.

Good Lucky!



ATIVIDADE

2º Semana de 30/03 á 03/04

Habilidades desenvolvidas;

(EF09LI07) Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os sustentam.
(EF09LI12) Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico.

Material de apoio: Dicionários físicos ou online.

Atividade:

-  Criar  um canal no youtube sobre o que está acontecendo ao nosso redor;
- Escolher um dos temas, educação, economia, saúde etc;
- Lembrando que deve utilizar as ferramentas que está a sua disposição, senão tiver como criar esta canal pode ser escrito em seu próprio caderno para futuras correções;   
 Roteiro:  O que ? ( fato noticiado)
Onde ? ( o local em que ocorreu o fato)
Quando? (data do ocorrido)
Quais as pessoas envolvidas no fato? ( Quem são os envolvidos))
Como? ( detalhamento)
Complemento com informações adicionais ( o qoe considerar importante para complementar a notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas

Imagem