9ANOS A/B/C INGLÊS
9ANOS A/B/C INGLÊS
Semana de 04/05 á 08/05
Semana de 27/04 á 30/04
9ANOS A/B/C INGLÊS
Semana de 23 a 27/03
Habilidades
desenvolvidas;
(EF09LI07)
Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os sustentam.
(EF09LI12) Produzir textos (infográficos,
fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes,
entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem
posicionamento crítico.
Material de apoio: Dicionários físicos ou online.
Faça a leitura do texto com o apoio de um
dicionário, utilizar as palavras chaves para melhor entendimento e responda as
questões.
Zach Marks Launches
New Web Series “My Grom Life”
Watch the new “My Grom Life” web series produced by Grom
Social creator Zach Marks
on gromsocial.com and MyGromLife YouTube channel beginning
January 17th!
Zach Marks was eleven years old when he first got the idea
to create a totally unique, safe social networking site “By Kids For Kids”. At
age twelve, Zach launched Gromsocial.com with the help of family and
friends. The new website was met with an overwhelming worldwide response.
Today, Grom Social is a thriving global business, and at sixteen, Zach invites
you to take an intimate look into his life journey as chronicled in the new web
series, “My Grom Life.”
http://blog.gromsocial.com/Grom-Blog/
Questões
1) Uma possível tradução para o título da notícia seria:
a) ( ) Zach Marks lança nova série da Web “My Grom Life”.
b) ( ) Zach Marks participada nova série da Web “My Grom
Life”.
c) ( ) Zach Marks compra a nova série da Web
“My Grom Life”.
d) ( ) Zach Marks mostra nova série da Web para
“My Grom Life”.
2) De acordo com o texto:
a) ( ) Zach Marks tinha doze anos quando o pai dele teve a
ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
b) ( ) Zach Marks tinha onze anos quando ele teve a ideia
de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
c) ( ) Zach Marks tinha treze anos quando a mãe dele teve a
ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
d) ( ) Zach Marks tinha quinze anos quando o tio dele teve
a ideia de criar um site de rede social totalmente único e seguro.
3) A “By Kids For Kids”:
a) ( ) foi a rede social criada pelo pai de Zach
Marks.
b) ( ) foi a rede social visitada por Zach Marks aos onze
anos.
c) ( ) foi a rede social criada por Zach Marks.
d) ( ) foi um jogo infantil criado por Zach Marks.
4) De acordo com o texto, aos doze anos:
a) ( ) Zach comprou de outros empresários o Gromsocial.com
com a ajuda de familiares e amigos.
b) ( ) Zach patenteou o Gromsocial.com com a ajuda de
familiares e amigos.
c) ( ) Zach vendeu o Gromsocial.com com a ajuda de amigos e
seus irmãos.
d) ( ) Zach lançou o Gromsocial.com com a ajuda de
familiares e amigos.
5) A Gromsocial.com:
a) ( ) é um negócio global próspero.
b) ( ) é um negócio global que não prosperou.
c) ( ) é um negócio global vinculado a grandes empresas.
d) ( ) é um negócio global que auxilia Zach nos estudos.
6) Hoje, Zach convida você para:
a) ( ) dar uma olhada íntima em sua jornada de vida como
crônica na nova série da web, “My Grom Life”.
b) ( ) a assistir sua nova série da web, “My Grom Life”.
c) ( ) a fazer um teste no seu novo invento da web, “My
Grom Life”.
d) ( ) a comprar seu novo invento da web, “My Grom Life”,
um jogo eletrônico inovador.
Good Lucky!
ATIVIDADE
2º Semana de 30/03 á 03/04
Habilidades
desenvolvidas;
(EF09LI07) Identificar argumentos principais
e as evidências/exemplos que os sustentam.
(EF09LI12) Produzir textos (infográficos,
fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes,
entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem
posicionamento crítico.
Material de apoio:
Dicionários físicos ou online.
Atividade:
- Criar
um canal no youtube sobre o que está acontecendo ao nosso redor;
- Escolher um dos temas,
educação, economia, saúde etc;
- Lembrando que deve
utilizar as ferramentas que está a sua disposição, senão tiver como criar esta
canal pode ser escrito em seu próprio caderno para futuras correções;
Roteiro:
O que ? ( fato noticiado)
Onde ? ( o local em que
ocorreu o fato)
Quando? (data do ocorrido)
Quais as pessoas envolvidas
no fato? ( Quem são os envolvidos))
Como? ( detalhamento)
Complemento com informações
adicionais ( o qoe considerar importante para complementar a notícia.
Comentários
Postar um comentário